A semana da NHL #2

Após uma semana muito movimentada na NHL estou aqui para novamente trazer para você os principais pontos da semana (que excepcionalmente foi prorrogada até hoje para que pudéssemos falar do Stadium Series), começaremos com a trollagem que o pessoal de Dallas soltou pra cima de Toronto após os Stars golearem os Leafs, se você gosta de times que do nada começam uma série invicta vai gostar de saber que esse time é o Columbus Blue Jackets que venceu oito dos últimos dez jogos e já alcançou uma vaga entre os três primeiros na Divisão Metropolitana, ainda falaremos dos Ducks que nessa semana foram derrotados em casa e perderam a chance de continuar pensando no seu querido recorde, no Stadium Series tivemos um bom público em Los Angeles e em Nova York no aniversário de Wayne Gretzky os Rangers passaram por cima dos Devils, isso e um pouco mais a partir de agora aqui no HTE Sports.
Quatro gols e uma derrota de presente
Imagine que você é o capitão do seu time de hóquei e em um jogo importante você consegue fazer quatro gols, embora você ache que isso seria muito bom e que você seria aclamado pela multidão pelo seu feito, não foi bem isso que aconteceu com Martin St. Louis dos Tampa Bay Lightning. No jogo entre Tampa Bay e San Jose no sábado (18) isso aconteceu, nem mesmo os quatro gols de St. Louis foram suficientes para deter os Sharks que com três gols de Joe Pavelski e com um gol de Marleau e outro de Matt Nieto venceram a partida na casa dos Bolts. Bem, agora você deve estar pensando “mas isso é um caso isolado, se um jogador faz quatro gols é óbvio que o seu time vai vencer a não ser que ocorra um imprevisto”. Que bom que você pensa assim mas não é bem isso que contarei agora, na última sexta-feira (24) os Predators foram até Calgary no Canadá para enfrentar os Flames e Eric Nystrom dos Preds marcou quatro vezes, novamente o time do jogador que fez quatro gols foi derrotado se serve de consolo os Flames conseguiram a vitória apenas no shootout algo como os pênaltis. Desses jogos podemos tirar a lição que é melhor fazer um hat-trick ou até mesmo cinco gols em um jogo, fazer quatro gols e vencer parece estar meio difícil.
Milésimo jogo e uma vitória para comemorar
Milésimo jogo e uma vitória esse é o Blue Jackets (Foto: Reprodução)
Na última quinta-feira (23) os Blue Jackets comemoraram seu jogo de número mil, com muitas festividades por chegar a tal quantidade de jogos os Jackets precisavam de uma vitória para fazer a alegria da sua torcida e para marcar a milésima partida com uma vitória, o adversário da partida eram os Flyers time sempre enjoado e difícil de ser batido, mas os Jackets conseguiram o seu objetivo. Com gols de Jack Johnson, Derek MacKenzie, Matt Calvert, Brandon Dubinsky e Nathan Horton mais uma vitória dos Jackets vinha e aumentavam sua série de vitórias seguidas, os gols dos Flyers foram marcados por Schenn e Lecavallier. A série de vitória de Columbus terminou na noite desse sábado (25) quando os Sabres venceram os Blue Jackets em Columbus por 5-2 ironicamente o mesmo placar da vitória dos Jackets no seu milésimo jogo.
Ducks, derrota em casa e vitória no Dodger Stadium
Hiller foi importante na vitória dos Ducks com suas 36 vitórias (Foto: ESPN)
A invencibilidade dos Ducks em casa chegou ao fim na última terça-feira (21) quando os Jets foram até o Honda Center, sem apresentar um jogo tão bom como o de costume dentro do seu ginásio os Ducks foram derrotados, Fowler e Bonino até marcaram os gols de Anaheim mas os Jets contam com Blake Wheeler que está em boa fase e deixou o seu gol, Ladd e Evander Kane fizeram os outros gols dos Jets na vitória por 3-2. Se os Ducks não estão mais invictos em casa eles descontaram isso nos Kings, em três dias foram dois jogos, o primeiro foi no Staples Center onde venceram por 2-0, o segundo foi o grande jogo do domingo, com direito a apresentação da banda Kiss o time de Anaheim se tornou o primeiro time a vencer um jogo de hóquei no Dodger Stadium e Corey Perry se tornou o primeiro a marcar um gol em um jogo de hóquei no estádio, a partida teve a presença de Wayne Gretzky que na véspera de seu aniversário colocou o puck no gelo e fez parte do simbólico faceoff do início do jogo, a vitória dos Ducks foi consumada com os gols de Beleskey e Cogliano.
 Uma estrela troll
Fã dos Maple Leafs e foto da cadeia (Foto: Reprodução)
Em Dallas algo divertido aconteceu (divertido se você não for um torcedor dos Maple Leafs), durante a partida entre Dallas Stars e Toronto Maple Leafs que acabou com uma vitória dos Stars por 7-1 algo aconteceu durante o intervalo dos períodos, o responsável por colocar imagens nos telões do ginásio dos Stars resolveu brincar um pouco, vocês devem conhecer o cantor canadense Justin Bieber (ainda que não gostem dele já devem ter ouvido falar), também devem saber que ele foi preso por dirigir sob efeito de drogas e álcool, mas o que ele tem haver com o jogo ? Bem, os Stars brincaram com a foto de Bieber e durante um dos intervalos da partida colocaram a foto do cantor com a legenda “Maple Leafs fan”, os Stars ainda lembraram do prefeito de Toronto que recentemente assumiu estar envolvido com drogas, realmente os Stars se esbaldaram na sua “zoeira sem limites” resta agora saber qual será o comportamento dos Leafs quanto a essa brincadeira na próxima vez que Dallas for visitar Toronto.
A Pantera vai te pegou
Não entendeu muito bem o título ? Bem, os Panthers são um time de hóquei da Florida que ocupa a sétima colocação na Divisão do Atlântico, mas você ainda não entendeu ? Calma que eu vou explicar, os Panthers foram até Pittsburgh na última segunda (20) para encarar os Penguins que são líderes da Divisão Metropolitana, bem de cara pelas colocações dos times você diria que os Penguins venceram ? Pois então você erraria e muito, os Panthers não tomaram conhecimento dos Penguins e conseguiram uma senhora vitória, simplesmente 5-1 com gols de Kulikov, Huberdeau, Shore (2) e Matthias, apenas Niskanen conseguiu fazer um gol pelos Penguins, mas o que isso tem demais ? Bem, por um lado os Penguins sofrerem essa derrota mostra que mesmo tendo Sidney Crosby o time sofre muito com a instabilidade, pelo lado dos Panthers uma grande vitória que mostra o quão equilibrado é esse esporte gelado.
Oh my Rangers !
Imagem do Yankee Stadium durante Rangers e Devils (Foto: azcentral.com)
Em seu primeiro jogo de uma sequência de dois pelo Stadium Series os Rangers conseguiram uma grande vitória contra os Devils de Nova Jersey, jogando no Yankee Stadium que pertence ao New York Yankees da MLB os Rangers tiveram um pouco de dificuldade para vencer, no primeiro período o jogo já dava mostras de que seria um tremendo jogo, Elias tratou de fazer dois para os Devils e Zajac fez o terceiro, pelos Rangers foram dois gols no primeiro período com Moore aproveitando um chute do meio do rink que bateu em um defensor dos Devils e sobrou pra ele que frente a frente com Brodeur não evitou fazer o seu gol, Marc Staal também colocou o puck na rede e concluiu o primeiro período em 3-2 para Nova Jersey, se o primeiro período foi equilibrado o equilíbrio parou por ai, no segundo período os Rangers mostraram força e com gols de Zuccarello (2), Hagelin e Rick Nash viraram o placar para 6-3 a favor de NY, no último período os Devils trocaram de goleiro e Brodeur deu lugar a Schneider, mas mesmo assim os Rangers conseguiram marcar novamente com Derek Stephan que aproveitou um penalty shot para fazer o gol e decretar a vitória dos Rangers. Na próxima quarta-feira (29) os Rangers voltam ao Yankee Stadium mas agora o seu adversário será o NY Islanders para quem os Rangers perderam na última terça (21), sem dúvidas é promessa de mais um grande jogo.
Esse foi o resumo da semana da NHL, vitórias incríveis, momentos divertidos e sequências de vitórias caindo, sem dúvidas uma grande semana, nos vemos no próximo fim de semana com mais sobre a NHL e sobre o Stadium Series entre Rangers e Islanders, até lá!
%d blogueiros gostam disto: