A semana da NHL

Fala galera, estou de volta pra falar sobre a NHL, como vocês poderam ver na semana passada comecei a falar sobre a Liga trazendo um post especial contando a carreira do Gretzky, nessa semana temos que falar dos Ducks (franquia de Anaheim) que está arrasadora jogando em seu ginásio, falaremos também dos Islanders que surpreendem e estão muito bem em 2014, uma prévia do jogo entre Ducks e Kings que ocorrerá no próximo sábado também estará presente nessa postagem, ainda tem o novo treinador dos Jets que chegou querendo ver o Byfuglien que até então jogava como defensor virando atacante em Winnipeg, vamos lá e espero que curtam esse primeiro texto falando realmente da NHL.
Ducks e sua série de vitórias no Honda Center
Dentro de casa os Ducks ainda não perderam na temporada, pelo menos não no tempo regulamentar, apenas Devils e Kings conseguiram vencer Anaheim dentro do Honda Center e na prorrogação ou nos pênaltis, a última vitória dos Ducks foi simplesmente arrasadora, jogo contra os Canucks e eis que os Ducks vencem por 9-1, um placar enorme, se analisarmos mais de perto o jogo os Ducks serão vistos como eficientes afinal seis dos nove gols da equipe foram feitos em power plays (quando o time adversário fica com um jogador a menos devido a uma punição), os Ducks só voltam a jogar em casa na próxima quarta-feira contra os Jets na tentativa de aumentar a série invicta no Honda Center.
Islanders e suas vitórias no ano novo
O que se pode esperar dos Islanders? Bem não posso garantir muita coisa, o time é instável e as vezes após uma boa sequência de vitórias cai numa sequência de derrotas, muitas vezes não apenas pelo elenco que tem mas também pela tabela que pode numa semana ser muito complicada e em outro não tão complicada assim. Em 2014 os Islanders fizeram oito jogos e venceram seis deles, se vermos a classificação veremos que no total a equipe tem 19 vitórias e 30 derrotas (7 na prorrogação ou nos pênaltis), sem essa vitórias a equipe de Uniondale estaria numa colocação pior na tabela da Conferência Leste.
Stadium Series na Califórnia
Pela primeira vez na história da NHL teremos uma partida a céu aberto na Califórnia, é fato que é muito difícil organizar tal evento num lugar que convive com altas temperaturas, mas no próximo sábado 25 de janeiro teremos o jogaço entre Anaheim Ducks e Los Angeles Kings no Dodger Stadium (estádio que pertence aos Los Angeles Dodgers da MLB, liga de beisebol), nessa semana um evento especial foi feito contando com a presença de Wayne Gretzky o maior jogador de hóquei que foi fundamental na difusão do hóquei no gelo em L.A. quando atuou pelos Kings. Bruce Broudeau, treinador dos Ducks, se revelou como um grande fã de Gretzky e revelou ainda que queria um autógrafo do seu ídolo, sem dúvidas um dia inesquecível para Bruce.
Mudança nos Jets e mudança para Byfuglien
Os Jets demitiram Claude Noel e anunciaram pouco depois a chegada de Paul Maurice, mas o que isso tem de tão novo ? Bem a demissão de Noel e a contratação de Maurice não tem muito mistério afinal treinadores são demitidos e contratados em todos os lugares do mundo, mas o que chamou a atenção na contratação de Maurice foi o fato dele ter chegado a Winnipeg para assumir os Jets e logo anunciou que o defensor Dustin Byfuglien jogaria como atacante, pelo menos essa atitude de Maurice não deu errado afinal Byfuglien conseguiu assimilar sua nova posição nos Jets, nos últimos dois jogos (já sobre a tutela de Maurice) ele acumula três pontos (um gol e duas assistências).
Esse é o resumo da semana da NHL, na próxima semana traremos mais sobre a principal liga de hóquei do mundo, vale lembrar que em Fevereiro a liga terá uma pausa para que os jogadores possam ir para Sochi disputar por seus países o título do torneio de hóquei no gelo, até a semana que vem!
%d blogueiros gostam disto: