Bola de Ouro da FIFA: Cristiano Ronaldo vence; Pelé é homenageado

O prêmio de melhor jogador do ano de 2013 foi conquistado por Cristiano Ronaldo. Artilheiro da Champions League na temporada 2012/13, artilheiro na atuação edição 2013/14 e com boas atuações, o português do Real Madrid superou Lionel Messi e Franck Ribéry. O resultado final ficou:

– Cristiano Ronaldo: 27,99%
– Lionel Messi: 24,72%
– Franck Ribéry: 23,36%

Emocionado, o português agradeceu: “Eu quero agradecer a todos os meus companheiros de clube e seleção. Sem o esforço deles nada disso teria sido possível. Estou muito feliz, é muito difícil ganhar esse prêmio”, comentou.

O Rei Pelé foi homenageado pela FIFA ganhando a Bola de Ouro que não pôde conquistar na carreira, pois na época apenas jogadores que atuavam na Europa recebiam o prêmio. O Rei não conteve a emoção e chorou no palco.

A goleira alemã Nadine Angerer desbancou Marta e Wambach e levou o prêmio de melhor jogadora do mundo. Ela foi campeã da Eurocopa feminina e defendeu duas penalidades na decisão.

A seleção do mundo foi formada por: Neuer (Alemanha/Bayern); Daniel Alves (Brasil/Barcelona), Thiago Silva (Brasil/PSG), Sergio Ramos (Espanha/Real Madrid) e Lahm (Alemanha/Bayern); Xavi (Espanha/Barcelona), Inieista (Espanha/Barcelona) e Ribéry (França/Bayern); Messi (Argentina/Barcelona), Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid) e Ibrahimovic (Suécia/PSG).

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: