Ídolo português, Eusébio morre aos 71 anos

Eusébio da Silva Ferreira, ou simplesmente Pantera Negra, o craque português que desfilou seu futebol bem antes de Figo e Cristiano Ronaldo e com toda certeza foi uma inspiração para esses jogadores, hoje (05/01), poucos dias antes de completar 72 anos de idade, Eusébio foi vítima de uma insuficiência cardíaca.

O moçambicano naturalizado português nasceu no dia 25 de janeiro de 1942, ficou intencionalmente conhecido vestindo a camisa do Benfica onde jogou por 15 anos e ganhou 11 campeonatos nacionais. O craque também foi artilheiro da Copa do Mundo de 1966, onde ajudou Portugal chegar ao terceiro lugar. Individualmente ganhou 2 botas de ouro (68 e 73) e foi considero o 8° melhor jogador do século XX.

Para nós que acompanhamos futebol todos os dias, sabemos o quão importante são Eusébio e esses craques que ainda nos fazem suspirar ao ver lances tão bonitos em um tempo que parece tão remoto. Mais um dia de luto para o futebol.

Descanse em paz Eusébio!

Renan Thierre

Antigamente comia areia e catarro, futuramente um professor de História, atualmente editor no HTE Sports e finge que entende de futebol e outros esportes.

%d blogueiros gostam disto: