Michael Schumacher na luta pela vida

Texto: Marcelo Filipe

Internado em coma, o piloto alemão Michael Schumacher, heptacampeão da Formula 1 e dono de históricos recordes, luta pela vida após sofrer um traumatismo craniano ao bater numa pedra enquanto esquiava nos Alpes Franceses. Após duas cirurgias, seu estado ainda é crítico, mas permanece estável desde a noite de segunda-feira.

Schumacher, que no dia 3 de Janeiro completou 45 anos, luta pela vida. Médicos ainda deixam um certo toque de preocupação no ar. Philippe Streiff, amigo de Schumacher, que conversou com os médicos afirma que o ex-piloto não corre risco de vida, mas teme a perda da fala e paralisia, porém a assessora do alemão nega. “Especulações, apenas. A condição é crítica, mas estável”.

Esse não é o primeiro acidente de Schumacher fora da Formula 1. Em 2009, Michael sofreu um grave acidente de moto, no circuito de Cartagena, na Espanha. Ele  pilotava uma CBR 1000 a 250km/h quando perdeu o controle e acabou caindo, batendo a cabeça no asfalto, onde gerou um leve traumatismo, sem danos graves, mas essa semana o médico Johannes Peil afirma que até hoje Schumacher tem esse lardo esquerdo do cérebro afetado.

Pilotos e fãs do alemão mandam suas homenagens intensamente na torcida pela recuperação.

%d blogueiros gostam disto: