NASCAR: A temporada 2014 da Sprint Cup vem aí

Texto: Marcelo Filipe

O ano novo chegou e agora quem faz barulho são os motores na Sprint Cup. O HTE Sports já está alinhado esperando a bandeirada inicial para acompanhar as emoções da principal categoria da NASCAR na temporada 2014.

Tudo começa dia 15 de Fevereiro com a Sprint Unlimited, no circuito de Daytona Intercnacional Speedway, onde também é sede da NASCAR. Este mesmo circuito receberá mais quatro corridas no ano, sendo elas: 20 de Fevereiro (Budweiser Duel #1 e #2), 23 de Fevereiro (Daytona 500) e 5 de Julho (Coke Zero 400). Outro sucesso é a All-Star Race, que acontece esse ano no dia 17 de Maio, no circuito de Charlote Motor Speedway, onde nenhum piloto recebe pontos na temporada, mas o vencedor ganha $ 1,000,000. São aptos a disputada dessa prova apenas os vencedores da mesma num período de até 10 anos, campeões da principal divisão da NASCAR, vencedor de provas dos dois últimos anos da Nextel Cup, um escolhido pelo público e o vencedor do All Star Open que é um prova preliminar em que todos os pilotos que não possuem vaga garantida podem correr.

A NASCAR funciona como alguns esportes americanos. Na temporada regular, as primeiras 26 provas do campeonato continuam com o sistema tradicional de pontuação, ao final dessa fase os 12 primeiros colocados do campeonato seguem para a Chase nas 10 últimas provas decidirem o campeão da temporada, nessas provas os 12 pilotos recebem uma pontuação muito maior que os outros garantindo que a disputa do título fique apenas entre eles.

%d blogueiros gostam disto: