Playoffs NFL – Divisional Round: Saints @ Seahawks

No sábado se dá início o Disional Round dos playoffs da NFL. Na briga para chegar ao Super Bowl, Seattle Seahawks e New Orleans Saints abrem a rodada no CenturyLink Field, em Seattle. Promessa de muito barulho como é de costume no estádio, e também promessa de um grande jogo. Coloca frente a frente a equipe que liderou grande maioria dos Power Rankings durante a temporada regular e fechou a mesma com uma campanha 13-3, contra uma equipe que vem embalada pela vitória no wildcard round dos playoffs contra o Eagles na Philadelphia.

O New Orleans Saints vai jogar fora de casa, fato que pesa contra o retrospecto da equipe. Com o ataque sob o comando de seu QB Drew Brees, a equipe só venceu uma vez fora de casa na história, e foi exatamente semana passada contra o Eagles. A esperança do Saints está exatamente na conexão entre Drew Brees e seu TE Jimmy Graham, que foi o melhor jogador da posição na temporada regular. Líder de recepção da equipe, o Tigh End recebeu 1215 jardas para 16 touchdows. Dreew Brees também foi bem consistente, passando para 5162 jardas, anotando 39 TD’s. Talvez o jogo corrido seja uma das desvantagens do Saints frente ao Seahawks. Enquanto a franquia de Seattle tem um dos RB’s que mais se destacou na temporada, correndo para mais de 1000 jardas, o Saints tem em seu principal corredor (Pierre Thomas) apenas 549 jardas e 2 TD’s. A média de jardas ganhas em corrida da equipe é de 92.1. Além disso, a defesa tem cedido em média 111.6 jardas corridas por jogo, um prato cheio para o Seahawks buscar a vitória através da corrida.

Já o Seattle Seahawks vem muito forte para esse duelo. Na semana 13 houve um enfrentamento entre as duas equipes e o Seahawks atropelou, uma vitória por 37×7. O sophomore Russel Wilson vem jogando muito, liderando a equipe de melhor campanha na regular. Com 3357 jardas passadas e 539 jardas corridas, ele já sabe muito bem como variar a forma de ataque da franquia de Seattle para levar a equipe a vitória. Como destacado no parágrafo acima, o Seahawks também deposita suas esperanças nas pernas de Marshawn Lynch que já correu para 1257 jardas, anotando 12 TDs. Nenhum recebedor da equipe passou das 1000 jardas recebidas, isso se deve a contusão de Percy Harvin, que era o principal receiver da equipe, no início da temporada. O jogador já está disponível para jogar, e pode sim dar trabalho a defesa de New Orleans. Outro ponto forte da equipe de Seattle é sua defesa. Talvez uma das melhores da NFL, a equipe só tem cedido em média 14.4 pontos por jogo, contra 19 cedidos pela defesa do Saints.

Analisando bem os números se vê um forte quebra cabeça, que tem tendência a formar uma imagem de um Falcão. O grande forte do ataque do Saints é sem dúvida seu jogo aéreo que em média conquista mais de 300 jardas por jogo. Mas, a forte defesa do Seahawks só tem cedido na média 172 jardas aéreas por partida. Ou seja, a conexão de Drew Brees com seus recebedores, principalmente Jimmy Graham, tem que ser impecável. Mas a chave para que o Saints ache o caminho da vitória não é só esse. Pierre Thomas tem que fazer uma grande partida e conquistar mais do que a média de 92 jardas corridas por jogo da equipe. A grande chave para o jogo pode estar no jogo corrido, que é um ponto fortissimo do Seahawks. Se o Saints ceder as 111 jardas que tem cedido em média por jogo, mediante que terá pela frente Marshawn Lynch, pode encontrar a derrota.

Opinião: um grande jogo será disputado no CenturyLink Field. Os donos da casa vem com grande força e são o meu palpíte. Mas não será um massacre do Seahawks igual ocorreu na temporada regular. Um jogo mais equilibrado deve acontecer. Meu palpite: 31×24 para o Seattle Seahawks. E qual é o palpite de vocês?

O kickoff da partida será as 19:30 do sábado (11) e você acompanhará lance a lance no HTE e vocês sabem porque? Porque torcer é pouco.

Elvis Fernando

20 anos, estudante de Engenharia na Universidade Federal do ABC. Apaixonado por esportes e isso me mantém firme dentro do HTE Sports.
Fundador da marca HTE.

%d blogueiros gostam disto: