Entrevista com a “Dona Lúcia”

A entrevista coletiva da comissão técnica da seleção brasileira fez surgir uma nova personagem nas redes sociais. Tentando demonstrar que a torcida reconheceu o bom trabalho feito, Parreira leu a carta de uma torcedora, a Dona Lúcia. Em pouco tempo, a febre surgiu. Dona Lúcia era um dos nomes mais comentados no Twitter. Um fake surgiu no Twitter e bombou. Em menos de uma hora, dois mil seguidores. Mas quem é a figura por trás da Dona Lúcia? É isso que o HTE Sports contará a você agora!

O paulista Renan Thierre, 18 anos e estudante de história foi o criador do perfil de maior sucesso na internet nesta quarta-feira (9). Confira a nossa entrevista com ele.

HTE SPORTS: Como surgiu a ideia de criar o ‘Dona Lúcia’?
Renan: A ideia foi algo que surgiu instantaneamente. Sempre que surge um assunto ele rapidamente bomba no Twitter, então apenas aproveitei e criei.

HTE: Qual foi sua reação ao ver o número de seguidores crescer em tão pouco tempo?
Renan: Não esperava rapidamente toda essa repercussão. Milton Neves e Danilo Gentili retuítaram e meu celular começou a vibrar sem parar. A internet é realmente algo incrível.

HTE: E como é o criador da Dona Lúcia no dia-a-dia?  
Renan: A Dona Lúcia no dia-a-dia trabalha e faz faculdade de história. É extremamente viciado nas duas coisas que tornaram a Dona Lúcia famosa: futebol e Twitter.

HTE: O que você pretende fazer com esse Twitter quando a fama acabar?
Renan: Ainda não sei. Aconteceu muito rápido. Continuarei tentando fazer coisas engraçadas, usando ou não o nome da Dona Lúcia. Eu realmente sei como a internet é veloz, e sei que tudo vem e vai numa extrema facilidade, não crio planos.

HTE: O que o Renan Thierre acha do Felipão?
Renan: Felipão sempre demonstrou um estilo extremamente singular, arrogante, mas que se desse certo, com toda certeza, endeusariam ele. Como deu errado (e muito errado), agora ele terá que arcar com as consequências.

HTE: Você tem vontade de conhecer a Dona Lúcia pessoalmente?
Renan: Não, acho que não tenho tanta vontade de conhecê-la. Talvez só para pedir desculpas por ter usado o nome dela para fazer humor.

HTE: Assim como no momento da Dona Lúcia onde você usou o bom humor, você também trata os assuntos do cotidiano desta maneira?
Renan: Sim, sempre tento levar a vida com bom humor. O humor é uma forma de tornar menos difícil tudo que preocupa tanto as pessoas. 

HTE: O que você tem a dizer sobre o projeto do HTE Sports no qual você faz parte?
Renan: É um projeto lindo, maravilhoso, com pessoas incríveis e unidas. Com toda certeza é um projeto mais bonito e bem-feito que o Hexa 2014.     
 
HTE: Suas considerações finais
Renan: Só queria ressaltar como a internet é incrível. Tudo aconteceu muito rápido, e mesmo sem saber o que acontecerá daqui pra frente, só pela zoeira, já valeu a pena.

%d blogueiros gostam disto: