Hospício #18 – Entrevista com @sccp (Victor Melges)

As entrevistas com os torcedores mais icônicos do Twitter tem mais um personagem: Victor Melges. O dono do Twitter com maior número de seguidores sendo não-oficial e relacionado ao Corinthians, o @sccp, concedeu entrevista ao Hospício.

hospício

H: Muito obrigado, Victor, pela entrevista ao HTE Sports

VM: Olá. Eu que agradeço, uma honra responder perguntas relacionadas ao perfil e sobre o Coringão.

H: O @sccp é o maior twitter não-oficial relacionado ao Corinthians. Como foi o caminho para chegar a esse status?

VM: Foi muito trabalhoso chegar aos 450 mil seguidores, mas ao mesmo tempo uma diversão só. Passei cada situação nesses 3 anos de Twitter. São 3 anos de Twitter nunca abandonando o perfil, sempre seguindo, procurando imagens, lendo as menções, preparando uns tweets bacanas. Quando se faz tudo isso com amor, o caminho fica bem mais fácil.

H: Nessa semana tivemos trocas de provocações entre as mídias do Corinthians e do Flamengo. Você acha que essas provocações são saudáveis? E o “maluco” do telão, concorda com o que ele escreve?

VM: O futebol de um tempo pra cá vem ficando muito chato. Hoje eu descobri que uma hashtag em um Telão é “incitação a violência”. Não pode fazer nenhum tipo de brincadeira que o pessoal começa a chorar. Sou super a favor dessas zoações, até porque o futebol que aprendemos a amar, sempre foi assim.

H: Qual seriam seus 11 titulares com o elenco atual do Corinthians? E a formação tática desse time?

VM: Cássio – Fagner – Felipe – Gil – Uendel – Bruno Henrique – Elias – Jadson – Renato Augusto – Malcom e Vagner Love. Essa formação onde vencemos a Ponte Preta, é a melhor do momento. O Corinthians fica muito rápido com Malcom e Bruno Henrique no time. Sem contar que apesar de muitas criticas, eu gosto do Felipe na zaga. As vezes a torcida critica mais do que deve.

H: E o time titular do melhor Corinthians historicamente falando? Nesses 11, qual o seu maior ídolo?

VM: Dida – Zé Maria – Chicão – Gamarra – Wladimir – Rincón – Paulinho – Sócrates – Rivelino – Casagrande e Ronaldo. Dentre esses 11, o meu maior ídolo é o Sócrates. Uma história sensacional dentro e fora de campo.

H: Com a atual situação financeira do clube e as posições carentes no elenco, quais jogadores contrataria para o Corinthians? Qual desses seria a melhor contratação e por quê?

VM: Com a nossa atual situação financeira, primeiramente eu pensaria em cortes e usar mais a base. O Corinthians tem um problema enorme em desvalorizar a base. Acho inaceitável pagar 500 mil por mês pra jogadores que nem jogam. Talvez seja esse o motivo principal de uma crise financeira.

H: Se pudesse reviver ou contratar qualquer jogador do Mundo para vestir o manto sagrado, qual seria? Por qual motivo?

VM: Certamente arriscaria em um jogador matador. Queria bastante o Téo Gutiérrez, mas…

H: Ao que parece, Teo Gutierrez ficou mais distante do Corinthians. No futebol sul americano, qual outro jogador poderia vir pra jogar aqui no Timão?

Gostaria do Carlos Sánchez, mas ele preferiu ficar no River Plate.

H: Para o Butti, o melhor argentino que já passou pelo Corinthians foi o Mascherano. E para você, qual o melhor estrangeiro que já passou por aqui?

VM: O zagueiro Gamarra. Um excelente jogador, que tinha um ótimo comprometimento. Não é a toa que ficava cortando cruzamentos após os treinos. Se todos os jogadores daqui tivessem a dedicação dele…

H: Mesmo sem um grande elenco, o aproveitamento do Corinthians no campeonato Brasileiro até aqui é satisfatório. Acha que temos chance de título? Quais seriam os 4 favoritos ao título e os 4 favoritos ao rebaixamento em sua opinião?

VM: O nível do campeonato Brasileiro está caindo demais. O time mais regular hoje vence. Corinthians tem grandes chances de ser campeão sim. Tem que pensar sempre no título. Acredito que os 4 fortes candidatos aos títulos são: Atlético MG, Corinthians, Grêmio e Palmeiras. O último lutará por um primeiro título na época da TV colorida. Os 4 favoritos ao rebaixamento são: Joinville, Coritiba, Vasco e Goiás. Mas o campeonato é longo, tudo pode acontecer. Só acho que o Sport está dando uma de flanelinha, só guardando a vaga… Apesar de um início ótimo, não tem elenco e vai acabar fora do G4.

H: Em sua visão, o que resolveria o financeiro do clube? O Corinthians praticamente só enxugou a folha salarial, outros clubes vendem jogadores para fazer caixa. Qual o melhor para você?

VM: Tirar o Fernando Garcia do time, e usar a base a favor do Corinthians e não de empresários. Ter na cabeça que não tem condições de fazer loucuras como fizeram com o Alexandre Pato. Parar de emprestar jogadores pagando metade do salário. Saber abaixar o preço dos ingressos, pra não fazer aquele setor Oeste continuar sendo um elefante branco… Acho importante vender jogadores que não estão rendendo, e isso o time do Jardim Leonor sabe fazer muito bem, só que venderam os jogadores que eram utilizados, e isso no começo de um campeonato brasileiro focando no título, acaba só atrapalhando.

H: No dia 4 de Julho comemora-se a data em que o Corinthians ganhou a Libertadores. Conte um pouco como foi para você aquela Libertadores, o que ela significou e quais foram as emoções ao longo de toda a competição.

VM: Talvez o dia mais emocionante no dia de todos os corinthianos. Finalmente Libertados. Não poderia ser melhor, de forma invicta e cheia de emoções. Já começamos sofrendo com um empate no final do jogo, com gol do Ralf. Naquele momento todos pensavam que seria mais uma frustração do Corinthians em Libertadores. Mas o time veio crescendo a cada jogo, e no mata-mata o time mostrou ser diferenciado. Nesse 4 de julho fazem 3 anos, mas podem fazer 30, que todos lembrarão daquela defesa do Cássio, daquele gol do Paulinho, daquela comemoração com o Paulinho, daquele 04 de julho com o Pacaembu lotado… Eu nem preciso detalhar o que aconteceu nesses momentos, que já vem as imagens no pensamento dos corinthianos.

H: Se Victor Melges fosse eleito presidente do Sport Club Corinthians Paulista, qual seria a primeira medida? E o que mudaria na gestão?

VM: Como disse em uma das perguntas anteriores, eu faria o técnico usar mais nossa base, e tiraria qualquer empresário que só está enchendo a pança através do Corinthians. Vender jóias do clube pra ficar com 5% não dá… E como estamos mal financeiramente, a primeira medida seria colocar o clube no azul novamente.

H: Dê um salve para o pessoal que acompanha o Time do Povo aqui pelo HTE. E também fale um pouco do seu Twitter, o @sccp.

VM: Um salve para os bandos de loucos do HTE, onde também deve ser a maioria. O @sccp é um perfil que graças aos seus seguidores, se tornou o maior não oficial. Um Twitter atualizado diariamente com informações e também algumas bobeiras, onde acaba deixando quem não é corinthiano um pouquinho revoltado. Não é a toa que hoje no perfil existem 3.255 silenciados. Um grande abraço, e não deixem de seguir.

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: