Softball brasileiro no Pan Toronto 2015

O softball feminino do Brasil embarca na próxima segunda-feira (13) para Toronto/Canadá, onde disputará os Jogos Panamericanos e a estreia será dia 19 contra as donas da casa no estádio Ajax Ballpark as 15h35 (horário de Brasília).

A expectativa das nossas meninas é de uma grande participação, já que a seleção acumula ótimos resultados nas últimas competições; garantiu a inédita classificação fazendo um brilhante Pré Pan em Porto Rico 2013 e conquistou o título do Campeonato Sulamericano realizado na Colômbia ano passado e conta novamente com o reforço de nossas atletas que jogam no softball universitário dos EUA e Japão.

Confira a lista de convocadas

A rotina de treinos e jogos amistosos preparatórios para os Jogos Panamericanos iniciaram-se em janeiro deste ano aqui mesmo no Brasil e na última semana viajaram para Porto Rico, afim de ganharem ritmo de jogo para a fortíssima disputa.

Todos nós sabemos que para a disputa de um Panamericano, as atletas devem ser submetidas a um treinamento de alto rendimento, mas isso é muito caro para uma seleção que não conta com grandes investimentos. A falta de patrocinadores dificulta ainda mais a preparação da equipe, porém a união das meninas fez com que essa viagem à Porto Rico fosse possível, graças as vendas de toalhas e camisetas da seleção através das mídias sociais e algumas doações.

Todo esse esforço é motivado por um objetivo em comum das atletas e toda comissão técnica: subir ao pódio.

 “Estou contando os dias para ir ao Pan desde a nossa classificação em 2013! Cada dia que passa o Pan se torna mais real e finalmente estamos embarcando nessa segunda-feira. O time todo está na mesma energia e acreditando na conquista da medalha! Queremos uma grande colocação no Pan e poder divulgar um pouco mais o esporte que amamos. ” – Camila Silva, arremessadora da seleção.

O grupo brasileiro é composto por atletas que disputaram o Pan do Rio 2007, jogadoras dos principais campeonatos do mundo como EUA e Japão e conta ainda com nossas melhores jogadoras do campeonato brasileiro.

“Temos um grupo com atletas mais experientes e a vitalidade das mais jovens, isso traz equilíbrio ao nosso grupo. ” – Paulo Tanaka, chefe da delegação do Brasil.

Para Vivian Morimoto, uma das mais experientes do grupo, o Pan é a principal competição da modalidade atualmente, já que o esporte não faz parte do calendário olímpico.

“Para nós do softbol brasileiro foi uma conquista (classificação no Pré Pan 2013) enorme, já que hoje não temos mais as Olímpiadas, os Jogos Pan Americanos são um dos maiores campeonatos que podemos participar. ” – Vivian Morimoto, primeira base da seleção.

E uma carga extra de inspiração surgiu durante esta semana; a rebatida Walk off grand slam do Paulão (Paulo Orlando) servirá de motivação para que nossas atletas possam trazer o mesmo orgulho para o Brasil.

“Espero que a nossa equipe possa dar o mesmo orgulho para o pessoal do Brasil. ” – Vivian Morimoto.

A torcida dos brasileiros é para que a seleção brasileira de softball traga esta tão sonhada e merecida medalha, o trabalho executado, como podemos ler nesta reportagem, foi feito da melhor forma possível e com muita garra, união e dedicação temos certeza de que nossas meninas farão de tudo para que este sonho se torne realidade.

%d blogueiros gostam disto: