Entrevista com Wendell Lira

O HTE Sports tem o prazer de entrevistar Wendell Lira, brasileiro que disputa ao lado de estrelas como Lionel Messi e Carlitos Tévez, o Prêmio Puskas 2015. Confira abaixo o nosso bate-papo!

HTE Sports: Pouco depois de ter feito o gol, você imaginaria que ele concorreria a um prêmio de grande porte como o Prêmio Puskas?
Wendell Lira: Não imagiva que o gol pudesse repercutir desse desse jeito não. Foi um susto, na verdade, viver tudo isso.

HTE Sports: Qual a sua reação ao saber que disputaria o Prêmio Puskas? Como você ficou sabendo?
Wendell Lira: Eu estava almoçando com meus irmãos e um amigo e recebi muitas ligações me falando, mas não acreditei no primeiro momento. Só acreditei mesmo quando entrei no site da FIFA e pude ver que era eu concorrendo sim.

HTE Sports: O talento de um atleta é o improviso. Ali foi um lance de improviso que resultou em sucesso. Você recorda de ter feito outros golaços como este na carreira?
Wendell Lira: Já fiz alguns gols bonitos, mas como esse, e pelo improviso que foi, nunca tinha feito.

HTE Sports: Neymar foi o último brasileiro a ganhar o Prêmio Puskas e logo em seguida foi contratado pelo Barcelona. O Wendell Lira tem o sonho de defender um grande clube europeu algum dia? Quem sabe fazer trio com Neymar e Messi no Barça?
Wendell Lira: Tenho sim um sonho de jogar na Europa, independente de clube. Se isso acontecer, ficaria muito feliz.

Neymar conquistou o Prêmio Puskas em 2011. Será que Wendell Lira repetirá o feito? (Foto: FIFA.com)

HTE Sports: Falando em Neymar, ele fez um golaço no último final de semana contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. Qual foi o mais bonito: o seu ou o dele?
Wendell Lira: Acho que o gol dele foi genial, ainda mais se tratando de Neymar, mas o meu gol também foi muito bonito.

HTE Sports: Você defendeu o Tombense na Série C e fez o gol pelo Goianésia, no Goiano, mas atualmente está sem clube. O assédio da imprensa já aumentou, claro, mas e os clubes? Já tem contatos ou até mesmo algo concreto para 2016?
Wendell Lira: Tenho algumas propostas, mas ainda não resolvi. Logo mais devo estar resolvendo e assinando com um novo clube.

HTE Sports: Se você estiver entre os três escolhidos e tiver que ir na premiação que acontece na Suíça, já pensou no traje? Algo mais comportado ou abusará da extravagância como fez Messi com seu terno de bolinhas?
Wendell Lira: Se eu ficar entre os três quero usar algo bem tranquilo, nada de extravagância (risos).

O estiloso Lionel Messi e seu terno de bolinhas na Bola de Ouro da FIFA em 2013 (Foto: FIFA.com)

HTE Sports: Como você se sente ao concorrer em um prêmio ao lado de craques do futebol mundial como Lionel Messi e Carlitos Tévez?
Wendell Lira: É um sonho, eu descreveria assim. Concorrer com Messi, Tévez, Mexès e outros é algo que não dá nem para imaginar.

HTE Sports: Se vencer o Puskas, você crê que a sua carreira tomará um rumo totalmente diferente? E se não vencer, ficará tranquilo quanto a isso?
Wendell Lira: Acho que independente do resultado, serei a mesma pessoa e continuarei batalhando pelo meu sonho. Que seja feita a vontade de Deus!

HTE Sports: Deixe suas considerações finais e uma mensagem para o leitor do HTE Sports
Wendell Lira: Quero agradecer ao HTE Sports pela oportunidade e pedir que todos continuem me ajudando nessa votação, porque será um sonho representar o Brasil perante tantos astros do futebol. Valeu, galera.

O golaço de Wendell Lira que concorre ao Puskas 2015 (Foto: Reprodução)

Resta a nós desejarmos boa sorte ao Wendell Lira e ajudar na campanha #WendellLiraPuskas2015. Clique AQUI e vote no gol do brasileiro.

%d blogueiros gostam disto: