NFL – Destaques da semana #11

NEWTON / WINSTON SHOWTIME

Cam Newton e Jameis Winston combinaram para 10 TDs e nenhuma interceptação nesse domingo, cada um com 5 TDs em seus jogos. A temporada do Carolina Panthres é impressionante e o ótimo desempenho de Newton contra o Redskins mostra o poder dessa equipe, que segue invicta e rumo ao 1st seed da NFC. O Bucaneers não segue o mesmo caminho do Panthres, mas o rookie primeira escolha geral do último draft mostra que realmente é muito bom QB e tem tudo para ser um sucesso na NFL e levar a equipe de Tampa a voos maiores no futuro.

AFC SUL EMBOLADA

O cenário na NFC Sul continua embolado. Jaguars venceu na quinta o Titans, com virada no último quarto. Colts recuperou-se fora de casa de um 21-7, sem Andrew Luck, para uma vitória por 24-21 depois de um FG de Adam Vinatieri a menos de um minuto do fim do jogo. E o Texans também venceu o NY Jets por 24 a 17, com mais uma boa atuação de JJ Watt. As três equipes seguem com chances de título na divisão mais fraca na atual temporada da NFL.

DESCANSA MANNING

Alvo de muitas críticas na semana passada e ainda lidando com diversas lesões nas costelas e na planta dos pés, Peyton Manning viu Brock Osweiller re-conduzir o Denver Broncos ao caminho das vitórias no Soldier Field contra o Chicago Bears. Brock teve uma atuação segura, acertando 20 de 17 passes para 250 jardas e nenhuma interceptação e vitória por 17 a 15 fora de casa. Jay Cutler quase conseguiu levar o jogo para a prorrogação, mas falhou na conversão de dois pontos a 34 segundos do fim da partida.

WELCOME BACK, TONY ROMO

Dallas estava com 2 vitórias e nenhuma derrota quando ocorreu a lesão do QB Tony Romo, após as duas primeiras semanas. De lá para cá, foram 7 derrotas consecutivas. Romo voltou nesse fim de semana e, mesmo sem ter uma grande atuação, (foram 227 jardas para 2 TDs, mas também 2 interceptações), colocou o Cowboys no rumo das vitórias novamente, com um 24 a 14 sobre o Dolphins, mantendo acesa a chance de classificação para os playoffs na sempre confusa NFC Leste.

PACKERS RESSURGINDO

No confronto que valia a liderança da NFC Norte, o Green Bay Packers recuperou-se das três derrotas consecutivas e venceu o Vikings por 30 x 13, retomando a dianteira da divisão. A defesa contra o jogo corrido de Minnesota e Adrian Peterson funcionou muito bem, limitando AP à 45 jardas em 11 carregadas, além de forçar e recuperar um fumble do RB. Aaron Rodgers voltou a ter um bom desempenho, com 212 jardas e 2 TDs. Destaque também para o veterano James Jones, que recebeu 6 passes para 109 jardas e 1 TD.

SUNDAY NIGTH FOOTBALL

Em jogo com final emocionante, o Arizona Cardinals bateu o Cincinnati Bengals no University of Phoenix Stadium por 34  x 31, com um FG de 32 jardas no apagar das luzes, após Andy Dalton conduzir a campanha que culminou no empate no drive anterior. Carlson Palmer começou muito mal o jogo, com duas interceptações ainda no primeiro quarto, mas recuperou-se magistralmente, terminado o jogo 4 TDs e 317 jardas.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: