ACADEMIA ALVIVERDE #07 – Chega de ansiedade, queremos ser campeões

Texto: Gustavo Mestriner

Hoje não dá pra não pensar em nada que não seja Palmeiras, que não seja Verdão, que não seja “Vamos ser Campeões”. Finalmente chegou o dia que nós palmeirenses não aguentávamos mais esperar: a grande final da Copa do Brasil, Palmeiras x Santos.

A expectativa para esse jogo é enorme, mesmo com um resultado adverso no primeiro jogo da final, o 1×0 para o Peixe, a torcida palmeirense está mais que animada e empolgada para o jogo da volta, prometendo lotar seu estádio como sempre fez ao longo de toda temporada e fazer uma linda festa digna de Palmeiras, acreditando na vitória e no título.

Tanto o Santos como o Palmeiras que até pouco tempo atrás brigavam também por uma vaga na Libertadores pelo campeonato brasileiro, “desistiram” do campeonato para colocar foco total na conquista da Copa, tiraram o pé nessas últimas rodadas do Brasileirão e acabaram perdendo as chances de G4, restando apenas a alternativa de vencer a Copa do Brasil para poder estar presente na Libertadores 2016. Essas duas semanas eternas para qualquer torcedor do Verdão serviram ainda mais pra aumentar a ansiedade e as expectativas, são apenas 180 minutos jogados dentro de campo, mas esse jogo vem durando muito mais tempo, tivemos de tudo, mobilização de apoio e incentivo nas redes sociais, uma série de textos e vídeos motivacionais para nossos jogadores, até troca de farpas e provocações entre componentes de ambos times…  E foram todos esses fatores que criaram toda essa mística e clima de final.

A vantagem do time santista não assusta os Palmeirenses, sabemos que na nossa casa é diferente, hoje o Allianz Parque estará pulsando, lotado com 40 mil vozes gritando e apoiando o time durante o jogo inteiro, fazendo toda a diferença, assim como foi ao longo da nossa trajetória na competição. Vencemos Cruzeiro, Internacional e Fluminense, quebrando antigos tabus e mostrando nosso poder de garra, vontade e superação. O Palmeiras é o time da virada, Palmeiras é o time do amor, pode vir Santos, estamos prontos, nós queremos a Copa, se não for no futebol, vai ser na raça, vai ser no jeito do Palmeiras!

#RumoAoTri  #QueremosACopa

%d blogueiros gostam disto: