Backcourt NBA – Warriors 2015/16 ou Bulls 1995/96?

Texto: Renato Sehn

O Golden State Warriors é a atual sensação do basquete americano. Até o momento, a equipe do craque Stephen Curry possui 26 vitórias em 27 jogos na temporada. A única derrota foi para a equipe do Milwaukee Bucks no dia 12 de dezembro.

Um fato muito curioso na equipe dos Warriors é que eles estão com um técnico interino. Steve Kerr anda sofrendo com alguns problemas de saúde e com isso não está trabalhando. O seu substituto é o interino Luke Walton que vem se saindo muito bem.

A equipe sensação da NBA já está sendo comparada com a do Chicago Bulls na temporada de 95/96 quando a equipe de Michael Jordan conquistou 72 vitórias na temporada regular. Será que o Golden State irá repetir a façanha?

Na NBA tudo é possível. Stephen Curry vem mostrando que é um jogador espetacular e quem tem tudo para ser novamente o melhor jogador da temporada, mas ele não brilha sozinho. Klay Thompson, Draymond Green, Andre Iguodala e o brasileiro Leandrinho mostram porque essa equipe é tão vitoriosa na temporada.

No começo da temporada, apenas 18% dos General Managers apostaram no bi-campeonato da franquia de Oakland. Hoje, com certeza, esse número já está bem maior, por conta do desempenho extraordinário da equipe.

Na próxima sexta-feira, dia de natal, os Warriors irão enfrentar a equipe do Cleveland Cavaliers, reeditando a última final. No caso de uma vitória de Curry e companhia, não duvidem que os números do Chicago Bulls de 95/96 serão ultrapassados.

%d blogueiros gostam disto: