Giro Olímpico – Tênis, futebol, atletismo e direitos de transmissão

Tênis

Está ocorrendo nessa semana, entre os dias 10 e 12, o evento teste na bela quadra central de tênis que será utilizada nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Até o momento, não foram detectadas nenhuma falha grave.

Parceria Suiça

Ainda sobre tênis, Roger Federer aceitou o convite de Martina Hingis para disputar o torneio de duplas mistas. Ótima chance para assistir dois dos melhores tenistas de todos os tempos jogando juntos.

Futebol Masculino

A Nigéria e a Argélia garantiram classificação no torneio masculino, ao chegarem na final da Copa Africana de Nações sub-23 que está sendo disputada no Senegal. A seleção nigeriana venceu na semifinal os donos da casa por 1 x 0, enquanto os argelinos passaram pela África do Sul por 2 x 0.

Atletismo

O maratonista Solonei Rocha é o primeiro brasileiro do atletismo já garantido nos Jogos Olímpicos. A classificação foi obtida com o 18º lugar na maratona no campeonato mundial de atletismo, disputado esse ano em Pequim. Restam agora somente duas vagas para brasileiros na maratona.

Até 2032

O COI (Comitê Olímpico Internacional) confirmou que a Rede Globo de Televisão comprou os direitos de transmissão dos Jogos até a edição de 2032. A emissora terá exclusividade para TV à cabo, internet, móbile nas Olimpíadas de Verão e Inverno. Para a TV aberta, o contrato não prevê exclusividade.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: