Giro Olímpico – Vôlei, eventos teste, basquete e preocupações

Vôlei Feminino
A ponta da seleção Brasileira Fernanda Garay acertou contrato com o Dínamo Moscou, da Rússia. Será uma ótima preparação para a jogadora chegar em alto nível nos Jogos Olímpicos. Por outro lado, a seleção feminina pode ter sofrido uma baixa por uma causa nobre: A levantadora Fabíola, hoje reserva de Dani Lins, anunciou que está grávida e, por isso, deve perder os Jogos.

Eventos Testes
Começa hoje o evento-teste de boxe, com a presença de pugilistas de 18 países. Boxe que já tem o primeiro brasileiro garantido para a competição, Robson Conceição. Semana que vem, com a presença de Bruno Soares e o número 1 do mundo nas duplas Marcelo Melo, inicia o evento teste de tênis.

Basquete
Sob acusações de corrupção, a Confederação Brasileira de Basquete sofre pressão dos clubes por mudanças imediatas. Seis clubes da LBF informam que não iram liberar suas atletas para o evento teste de janeiro se não houver uma imediata reformulação no departamento técnico da CBB.

Água ainda preocupa
Uma nova rodada de testes feita pela The Associated Press mostra que as águas nos locais de competições olímpicas da cidade são tão contaminadas por patógenos longe da costa quanto mais perto da terra, onde o esgoto bruto desemboca de rios fétidos e escoadouros de águas pluviais. Isso significa que não há fator de diluição na baía ou na lagoa em que os eventos acontecerão e, portanto, não há redução do risco para a saúde dos atletas.

Doping
Depois da Rússia e do Quênia, agora foi a vez da Itália entrar na mira das comissões anti-doping. A Procuradoria Antidoping do Comitê Olímpico Italiano pediu dois anos de suspensão para 26 atletas do país acusados de sonegação de amostras de doping. Entre eles, estão três nomes de ponta no cenário olímpico italiano: Fabrizio Donato, campeão europeu no salto triplo em 2012 e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, Andrew Howe, medalha de prata no salto à distância no Mundial de Atletismo de 2007, e Daniele Meucci, campeã europeia de maratona em 2014.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: