HOSPÍCIO #41 – Fora da Libertadores?

Andres Sanchez fez uma afirmação preocupante hoje. Disse que se o prêmio da Libertadores não aumentar, o Corinthians está fora da competição em 2016. Será?

O ex-presidente do Corinthians disse que representantes do Corinthians irão para o sorteio no Paraguai, dia 22, onde a sede da CONMEBOL se encontra. Ele afirmou que se os prêmios não forem aumentados, o Corinthians estará fora da Libertadores. Andrés usou o argumento de que o Paulista, Brasileirão e Copa do Brasil são mais rentáveis que a competição continental.

De certa forma, Andrés está certo quando diz que “os clubes brasileiros pagam pra jogar a Libertadores”. 39 mil reais são pagos para o trio de arbitragem, por jogo. E quando se joga em casa, o clube recebe 480 mil reais, sendo 10% da entidade máxima do futebol sul americano.

Sendo assim, a possibilidade do Corinthians ficar fora da Libertadores do ano que vem é iminente. Porém, se não ficar, grande será o choro dos outros clubes brasileiros que disputam a competição, mas que fique registrado que o único que está brigando por uma melhora é o Corinthians, no momento.

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: