NFL – Destaques da semana #12

Surpresa boa

Quem olhou a tabela do domingo, provavelmente descartou assistir o duelo entre Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans. Quem fez isso perdeu um jogo, no mínimo, divertido. Blake Bortles teve uma atuação espetacular, com 5 passes para TD (3 deles para Allen Robinson) e 322 jardas. Mas não foi o suficiente para vencer a equipe de Marcus Mariota, que lançou 3 TDs, uma interceptação, para 268 jardas, além de correr para outro (por 87 jardas) e dar a vitória para o Titans por 42 a 39. Foi a primeira vitória dos Titans em casa desde outubro de 2014.

Mais uma ótima atuação de Carlson Palmer

O QB do Arizona Cardinals vem tendo a temporada da sua carreira. Mais uma vez, Carlson Palmer foi o grande destaque de Arizona que venceu com tranquilidade o clássico de divisão contra o Saint Louis Rams, por 27 x 3. Palmer terminou o jogo com 356 jardas e 2 TDs.

Lavada

Russel Wilson e companhia não tomaram conhecimento do Vikings em Minessota e venceram com muita facilidade fora de casa. Enquanto a defesa do Seahawks não deixou Teddy Bridgewater jogar, Wilson foi seguro, acertando 21 de 27 passes para 274 jardas e 3 TDs, além de correr para 51 e marcar um TD terrestre.

Somente 1 tempo
Denver Broncos e San Diego Chargers pontuaram somente no primeiro tempo na Califórnia. Novamente titular enquanto Peyton Manning se recupera de diversas lesões, Brock Osweiller teve uma atuação bem mediana, com 16 passes certos em 26 tentativas para 166 jardas, 1 TD e uma interceptação. Broncos, junto com o Bengals, seguem sendo os principais adversários pela primeira posição geral com o Patriots.

Que jogo
Patriots e Eagles fizeram grande confronto no Gillet Stadium. Com muitos erros dos especialistas de New England, Philadelphia no final do primeiro tempo começou uma série de 35 pontos seguidos, algo que nunca havia acontecido desde que Bill Belichick assumiu como HC do Patriots. Mesmo com muita criatividade nas chamadas ofensivas, Brady sofreu com a falta de alvos e o alto número de drops dos recebedores. Mas, mesmo com 21 pontos atrás no último quarto, Brady conseguiu duas boas campanhas que diminuíram a diferença, mas novos drops na campanha derradeira tiraram a chance de levar o jogo para prorrogação. Placar final de 35 x 28 para o Eagles. Segunda derrota seguida do Patriots, que seguem firmes na luta pela primeira posição geral. A equipe da Philadelphia segue viva também na confusa NFC Leste.

Que jogo 2
O Carolina Panthers manteve sua invencibilidade na temporada ao derrotar o New Orleans Saints num jogaço no Superdome. Cam Newton mostrou que é sim candidato a MVP da temporada, com 5 TDs, 331 jardas e 1 interceptação. Jogo que teve o primeiro extra-point retornado para 2 pontos na história da liga, em regra que mudou esse ano.

Sunday Night Football
No último jogo desse domingo, o Pittsburgh Steelers massacrou o Indianapolis Colts, ainda sem Andrew Luck, vencendo por 45 x 10. Com muitas alterações na linha ofensiva, o ataque do Colts não conseguiu fazer boa proteção para o veterano Matt Hasselback, que lançou 2 interceptações ainda no primeiro quarto de jogo. Do outro lado, Big Ben teve uma atuação excelente, com 364 jardas e 4 TDs. Antonio Brown e Martavis Bryant dominaram a secundária do Colts o jogo inteiro, com 118 e 114 jardas respectivamente, além de 3 TDs combinados (2 deles de Brown).

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: