NFL – Destaques da semana #15

Jogo Balada
No jogo da balada, disputado no sábado à noite, o New York Jets venceu o Dallas Cowboys por 19 x 16 e segue firme na luta pela vaga de Wild Card da AFC. Ryan “FitzMagic” lançou 299 jardas, 1 TD e uma interceptação e, no drive final, fez uma linda conexão de 43 jardas com Kenbrell Thompikins, deixando a situação muito boa para que Randy Bullock tivesse um FG de 40 jardas, à 36 segundos do fim da partida, para vencer o jogo.
Fim de Tabu
Até esse domingo, o Indianapolis Colts jamais havia perdido para o Houston Texans em casa. Mas em um jogo cheio de faltas e erros da defesa, que permitiu mais de 150 jardas pelo chão, e do ataque, com 2 turnovers cruciais no fim do jogo (um fumble de Whalen e uma interceptação de Hasselback), a equipe texana venceu por 16 x 10 e assumiu a liderança da AFC Sul bem na reta final da temporada regular.
Bridgewater on fire
O segundo anista Teddy Bridgwater tentou 20 passes e errou apenas 3. Dos 17 conectados, 4 foram para TD, além de 1 TD terrestre, em uma atuação excepcional do QB do Minessota Vikings, que venceu o Chigado Bears por 38 x 17 e segue jogo a jogo na briga pela liderança da NFC Norte com o Green Bay Packers.
O jogo da rodada
O Carolina Panthers manteve sua invencibilidade, ao bater o New York Giants por 38 x 35, mas com muita emoção em campo. Vencendo por diferença de 2 TDs até a metade do último período e vendo o QB Eli Manning sendo interceptado, praticamente todos deram a partida como encerrada. Mas o Gitants foi buscar o empate, mas deixou tempo para Cam Newton, que teve 5 passes para TD nesse domingo, conduzir uma campanha excelente e posicionar o kicker Graham Grano para um FG de 43 jardas à 6 segundos do fim da partida para garantir mais uma vitória para o Panthers. Jogo ainda que teve Odell Beckham Junior dando chiliques com a forte marcação sofrida. Será que agora param as desconfianças sobre o Panthers?
Chiefs crescendo na hora certa
O Kansas City começou muito mal a temporada mas vem de 8 vitórias consecutivas, incluindo a desse domingo contra o Baltimore Ravens por 34 x 14, ficando muito próximo de conquistar pelo menos uma vaga via Wild Card e termos o primeiro brasileiro (Cairo Santos) a disputar os playoffs da NFL. Alex Smith, se não é brilhante, vem sendo seguro, acertando 21 de 25 passes nesse domingo, para 176 jardas e 1 interceptação.
Estão deixando chegar
Outra equipe que está crescendo no momento certo é o Seattle Seahawks. No domingo, uma tranquila vitória sobre o Cleveland Browns por 30 x 13 e classificação para os playoffs garantida.  Russell Wilson novamente teve uma boa atuação, com 21 de 30 passes certos para 249 jardas e 3 TDs.
A virada
No duelo que colocou frente a frente a melhor defesa contra o segundo melhor ataque da temporada, melhor para o Steelers, que saíram do primeiro tempo atrás do placar por 27 x 13 e com a secundária sendo muito massacrada. Mas na segunda metade da partida, domínio total dos donos da casa, a defesa não permitiu nada para o ataque do Broncos, o conexão Big Ben x Antonio Brown funcionou como sempre e a virada ocorreu. Placar final, 34 x 27 para o Steelers
Sunday Night Football
No jogo que fechou o domingo, o Arizona Cardinals bateu o Philadelphia Eagles por 40 x 17. Depois de um primeiro tempo equilibrado, onde o Eagles teve a chance de empatar ou ao menos diminuir uma diferença de 17 x 10 faltando menos de um minuto, mas resolveram arriscar uma 4ª para polegadas, sem sucesso, o Cardinals dominou completamente o segundo tempo e teve uma vitória tranquila.  Destaque para o RB David Johnson, que correu para fantásticas 187 jardas e 3 TDs em 29 carregadas.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: