Números aleatórios pós-título do Barcelona no Mundial de Clubes

O Barcelona conquistou o 3º Mundial de Clubes da FIFA de sua história. Com esse título, alguns números um tanto quanto estranhos vieram à tona, mas outros que também mostram a qualidade eminente desse time.

O Barcelona em 2015 marcou nada mais nada menos do que 176 gols, o que é um recorde no clube catalão. Desses gols, 134 foram marcados pelo Trio MSN. Messi, Suarez e Neymar marcaram cerca de 76% dos gols do Barça no ano.

Outra marca importante é de que Suárez foi o primeiro jogador na história a anotar 5 gols numa edição de Mundial de Clubes. O uruguaio foi escolhido o melhor jogador da competição.

Agora, o clube catalão é o maior vencedor de títulos mundiais. Ninguém tem tantos ou mais títulos que o Barcelona: 3.

Messi conquistou seu 26º título pelo Barcelona.

Douglas, o mito da lateral-direita, conquistou o 5º título pelo Barcelona, o 3º internacional. O que o faz igualar à Cristiano Ronaldo em número de títulos internacionais pelo Real Madrid, o português também tem 3.

Daniel Alves se tornou, juntamente à Pelé, o jogador brasileiro com mais títulos na história do futebol: 28.

O que importa e o que é incontestável é que o título foi merecido. Parabéns ao Barcelona!

*os números são via MisterChip e newsfcb

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: