Resumo da Liga: classificados definidos e surpresas nas eliminações

Chegou ao fim a fase de grupos da UEFA Champions League. A última rodada foi movimentada e nos trouxe surpresas, principalmente no que diz respeito a grandes times, até favoritos, sendo eliminados.

AS DECEPÇÕES

O Manchester United não conseguiu se classificar. A equipe comandada por Van Gaal tropeçou mais uma vez e, com a derrota para o Wolfsburg, se despede da Champions League. O clube inglês irá jogar a Liga Europa.

Outros times que também não se classificaram foram o Bayer Leverkusen, que apesar de fazer uma grande partida contra o Barcelona, empatou apenas em 1×1 e ficou em 3º no grupo E. Já o Porto acabou perdendo por 2×0 para o Chelsea e também foi eliminado. Ambas as equipes, assim como o Manchester United, irão atuar na Liga Europa.

FAVORITOS PASSAM SEM DIFICULDADES

O Real Madrid já havia confirmado a sua classificação, mas mesmo assim não perdoou o Malmö e goleou por 8×0. Cristiano Ronaldo marcou 4 vezes e tornou-se o maior artilheiro em fase de grupos da Liga dos Campeões (11 gols).

Atlético de Madrid, Chelsea e Bayern confirmaram suas classificações com vitórias. O Atléti venceu o Benfica por 2×1, o Chelsea bateu o Porto por 2×0, mesmo placar que o Bayern aplicou no Dínamo Zagreb.

SURPRESAS

As zebras vieram os grupos G e H. O Dynamo de Kiev, com 11 pontos, deixou o Porto para trás e se classificou junto com o Chelsea. Já o Gent, da Bélgica, conquistou uma histórica classificação em um outro onde superou Valencia e Lyon. Até onde será que chegarão?

RESULTADOS DA 6ª RODADA
Benfica 1×2 Atlético de Madrid
Galatasaray 1×1 Astana
Manchester 4×2 Borussia Monchengladbach
PSG 2×0 Shakhtar
PSV 2×1 CSKA
Real Madrid 8×0 Malmö
Sevilla 1×0 Juventus
Wolfsburg 3×2 Manchester United
Roma 0x0 BATE Borisov
Chelsea 2×0 Porto
Dínamo Zagreb 0x2 Bayern
Dynamo Kiev 1×0 Maccabi Tel Aviv
Gent 2×1 Zenit
Bayer Leverkusen 1×1 Barcelona
Olympiacos 0x3 Arsenal
Valencia 2×0 Lyon

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: