Turnover – A reta final de um mito

Charles Woodson será um Hall da fama da NFL. Pouca discordância deve haver sobre a primeira frase deste texto se analisarmos toda a carreira do Safety e Cornerback que atua na Liga desde 1998, quando foi draftado pelo Oakland Raiders, após brilhante carreira na universidade de Michigan, onde ganhou o Heisman de 1997. A semana 17 da NFL será a última deste ícone, que recentemente anunciou a aposentadoria. Sua despedida acontece no duelo de divisão contra o Kansas City Chiefs, fora de casa.

Ele conquistou um Superbowl em 2010 pelos Packers, a outra franquia que atuou em toda a sua carreira. Woodson é o único jogador da história da NFL a ter 50 interceptações e 20 sacks na sua trajetória profissional na Liga. São números que impressionam e que fazem com que a lenda sobre Woodson seja ainda mais propagada e valorizada.

Porém, além das atuações fantásticas e muita qualidade técnica, o que Woodson entregou para Raiders e Packers foi a sua liderança positiva para as equipes. Desde a sua chegada na NFL, ele foi um defensiveback de alto nível, sempre figurando entre os melhores da posição, tanto que chegou ao Pro Bowl 8 vezes, dentre as quais em 4 oportunidades ele foi selecionado para o primeiro time das estrelas.

Mas a sua importância dentro dos vestiários, liderando suas equipes, principalmente no setor defensivo, acabou servindo de inspiração e modelo para os jogadores mais jovens das equipes. Num universo onde muitos jogadores tem problemas familiares e/ou com abuso de substâncias proibidas, Woodson serviu como exemplo por toda a sua carreira.

Após todas as batalhas, chegou a hora do guerreiro descansar. A nação Raider e, porque não, a torcida ‘cheesehead’ já sente a falta deste ídolo do esporte. Que Woodson consiga terminar a sua carreira de forma digna e que consiga ter sucesso em qualquer segmento que deseje seguir, dentrou ou fora do universo do futebol americano. Nós, os fãs, só temos o que agradecer.

UNDERRATED

Os Chiefs conquistaram 9 vitórias consecutivas e se garantiram nos Playoffs. Alex Smith cuida bem da bola e o jogo corrido não se ressentiu da lesão de Jamal Charles. Mesmo tendo de jogar longe dos seus domínios, a equipe de Kansas City pode dar o que falar nessa pós-temporada…

OVERRATED

O Washington Redskins garantiu o título da Divisão Leste da NFC numa vitória tranquila, fora de casa, diante de um Philadelphia Eagles bastante aquém do que se esperava para a temporada. Nos playoffs, a equipe da capital do país deve receber o Seatlle Seahawks, mas precisa melhorar bastante o seu jogo corrido para poder almejar algo a mais nos playoffs.

%d blogueiros gostam disto: