Turnover – Hasselback está salvando os Colts de um fiasco

A temporada do Indianapolis Colts começou com muita expectativa. A equipe que havia chegado a uma final de conferência na última temporada, sendo arrasada pelo New England Patriots, trouxe nomes como Trent Cole, Frank Gore e Andre Johnson, prometendo subir um degrau e chegar ao Superbowl com chances de ser campeã.
Entretanto, a temporada começou e as expectativas acabaram sendo frustradas. Com derrotas para Bills e Jets no início da temporada acenderam o sinal de alerta. No terceiro jogo diante dos Titans, uma virada improvável captaneada por Andrew Luck trouxe a primeira vitória da franquia, mas em contrapartida o QB titular teve uma lesão diagnosticada e ficaria de fora das próximas duas partidas.
Foi aí que Matt Hasselbeck assumiu o controle da situação. Contra os Jaguars, Hasselbeck assumiu o comando da equipe e conquistou uma vitória na prorrogação por 16-13, com a colaboração dos adversários que perderam dois field goals decisivos. Contra os Texans fora de casa, Hasselbeck teve uma atuação de gala e acabou conquistando a vitória por 27-20.
Luck reassumiu a vaga de titular, alternando maus e bons momentos, mas na vitória heroica contra o Denver Broncos, o QB titular dos Colts se machucou novamente e Hasselbeck foi convocado para substituir Luck e não desapontou. Vitória sobre o Falcons de virada de 24-21 e por fim uma ótima partida contra o Tampa Bay Bucaneers por 25-12.
Hasselbeck é o segundo Quarterback a conseguir 4 vitórias em 4 partidas como titular com 40 anos ou mais na história da NFL. O outro jogador a conseguir tal façanha é um tal de Brett Favre. Enquanto algumas equipes não conseguem encontrar um quarterback titular, os Colts tem dois jogadores sólidos na posição.
Os números de Hasselbeck no comando dos Colts esse ano impressionam. Em 4 partidas como titular o QB teve 97 passes completados em 150 tentados, um percentual de 64,7% de acerto. Esse percentual registrou um avanço total de 1023 jardas, com 7 Td’s e apenas duas interceptações, deixando Matt com um rating de 94.4.
Se os Colts lideram a sua divisão atualmente com um recorde de 6 vitórias e 5 derrotas, muito se deve a atuação do vovô Hasselbeck. O próximo desafio é no SNF desta semana contra o Pittsburgh Steelers, no Heinz Field. Entretanto, situações de pressão como esta parecem ser a preferência de um quarterback veterano que aparentemente está se divertindo em seus últimos (?) momentos na NFL.
%d blogueiros gostam disto: