Turnover – Odell Beckham Jr. é mais do que um showman

Desde a temporada passada, quando entrou na NFL, Odell Beckham Jr. vem ganhando os holofotes na liga. Após uma grande recepção diante do Dallas Cowboys na semana 12 da temporada passada, o calouro escolhido na primeira rodada do Draft atingiu um nível midiático incrível e passou a protagonizar diversas recepções espetaculares, ajudando e muito o ataque aéreo dos Giants, que havia sofrido na temporada anterior.

Nesta temporada, Beckham Jr. vem sendo decisivo para que o Big Blue se mantenha na briga pela divisão leste da NFC. Com a vitória no MNF por 31-24 em Miami contra os Dolphins, os nova-iorquinos foram a 6 vitórias e 7 derrotas e voltaram a briga pela divisão. Na partida, Beckham Jr. teve números expressivos: foram 7 recepções para 166 jardas e dois touchdowns. Simplesmente fantástico.

Para se ter uma ideia do impacto de Odell no ataque aéreo dos Giants, na sua carreira ele disputou 25 jogos de temporada regular. Nesse período, ele tem a incrível marca de 176 recepções para 2.625 jardas e 24 TD’s, sendo o líder de toda a história da NFL em recepções e jardas, e o segundo maior em TD’s. Apenas Bill Groman, em 1960, teve mais TD’s que ele nos seus primeiros 25 jogos na NFL (27).

Com Victor Cruz lesionado e um grupo de Wide Receivers sem muito brilho, Odell Beckham Jr. é a estrela da companhia. Mesmo que os adversários saibam que ele será o alvo constante dos lançamentos de Eli Manning, tem sido muito difícil parar o camisa 13 dos Giants. A defesa de Miami ontem teve uma boa prova disso.

Além das espetaculares recepções com apenas uma das mãos, Odell Beckham Jr. impressiona por vários outros aspectos que um bom WR deve ter: ótima precisão nas rotas, explosão, double moves que deixam qualquer cornerback com a coluna em frangalhos, mãos extremamente seguras e uma ótima noção de onde ele está no campo, garantindo recepções nas laterais ou no fundo do campo. Ele é muito mais do que um simples showman, é um recebedor completo.

OVERRATED

Eu sei, os Eagles venceram novamente e estão na briga pela NFC leste. Mas eu não consigo confiar em Chip Kelly e sua trupe. Bradford é uma incógnita, o vestiário anda em conflito e a defesa pode pagar o pato por ficar tanto tempo em campo durante a temporada, graças ao esquema dinâmico de ataque da equipe. A vitória sobre os Bills foi importante, mas os Eagles ainda precisam melhorar muito para convencer.

UNDERRATED

Olho nessa equipe do Kansas City Chiefs. Após um começo turbulento com 5 derrotas consecutivas nas 6 primeiras partidas, a equipe do Kicker brasileiro Cairo Santos engrenou uma boa sequência de 7 vitórias e agora briga ao menos por uma vaga no wild-card da AFC. Com Alex Smith cuidando bem da bola e o ataque terrestre funcionando, a defesa vem jogando muito bem e garantindo as vitórias.

%d blogueiros gostam disto: