Vem de 5: Kobe Bryant

Kobe Bryant anunciou há algumas semanas sua aposentadoria das quadras. Ele deixou uma carta espetacular ao basquete (que você pode conferir aqui) e ainda sonha com os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Chegou a hora de lembrarmos os cinco grandes momentos de sua espetacular carreira.

Prazer, Kobe
Em sua primeira temporada na NBA, no ano de 1997, Kobe participou do concurso de enterradas do All Star Weekend. E mostrou a que veio, conquistando o título e tornando-se o jogador mais jovem com a honraria.

Primeiro título sem Shaq
Com Shaq, Kobe e o Lakers conquistaram três títulos da NBA, sendo o último em 2002. Depois da saída do pivô, demorou para Kobe voltar as finais e começaram a questionar se ele só vencia com Shaq como parceiro. Em 2009, mostrou que estavam errados. Confira como foi a série final contra o Orlando Magic.


Série contra Suns
Um dos playoffs mais memoráveis de Kobe foi a série contra o Phoenix Suns em 2010. Kobe só não fez chover em quadra. Relembre como foi a série.

Os 81 pontos
Em 22 de abril de 2009, Kobe teve uma atuação histórica. Anotou simplesmente 81 pontos contra o Toronto Raptors, no Canadá. Foi a segunda maior pontuação individual na história da liga, ficando atrás apenas de Wilt Chamberlain (100). O vídeo abaixo têm todos os arremessos de Kobe nessa partida.

Nas Olimpíadas
Kobe foi um dos grandes nomes de duas conquistas olímpicas dos EUA, em 2008 e 2012. Veja os principais lances que ele protagonizou com a camisa 10, contra a Espanha em Pequim.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: