ACADEMIA ALVIVERDE #8 – 2016 vai ser Verde

Texto: Gustavo Mestriner

Após um 2015 de muitas inovações e renovações, o palmeirense está de bem com a vida, fechou o ano com chave de ouro, levando o título da Copa do Brasil e com a vaga da Copa Libertadores 2016 garantida.

E agora? Para 2016 qual a expectativa em torcedor palmeirense?

Este ano, o Palmeiras volta para a tão disputada e cobiçada Taça Libertadores, apesar de cair em um grupo complicado com Nacional do Uruguai, Rosario Central da Argentina e Universidad do Chile ou River Plate do Uruguai, o Palmeiras vem forte e confiante, ainda mais com o apoio de sua fanática torcida, que fez a diferença na conquista da Copa do Brasil sempre lotando a casa Allianz Parque apoiando e fazendo a festa digna do tamanho do Palmeiras.

Na teoria, o Palmeiras tende a ir bem, diferente dos rivais, conseguiu manter o elenco e fez boas contratações, Alexandre Mattos, mais uma vez, mostrou seu potencial na hora de contratar e trouxe para o Palestra bons nomes para somar e fortalecer ainda mais o elenco alviverde.

O Palmeiras ainda se “livrou” de vários jogadores, quais a maioria não vão fazer falta alguma para o torcedor, Andrei Girotto, João Paulo, Aranha, Amaral e Victor Ramos comandam a barca, que ainda contou com a saída de bons jogadores como Kelvin e Jackson, que retornaram de empréstimos para seus antigos clubes. Falando em empréstimos, vários jogadores também retornaram de empréstimos para o Palmeiras, poucos vão ser aproveitados, como os jovens da base Victor Luis e Thiago Martins, a maioria dos restantes já foram encaminhados e emprestados para outros clubes, como Maikon Leite, Leandro, Vinicius e Thiago Real.

As caras novas que chegam esse ano ao Palmeiras são o goleiro Vagner (ex Ituano e Avaí), o experiente zagueiro Edu Dracena (ex Santos e Corinthians), Roger Carvalho, mais um zagueiro (ex Botafogo), Rodrigo, jovem e promissor volante (ex Goiás), os meias Régis (ex Sport) que fez bom início de campeonato pelo time pernambucano e Moisés (ex Lusa), que estava jogando no futebol croata e ainda o bom garoto Erik (ex Goias), atacante revelação do campeonato brasileiro em 2014.

mattosO elenco está praticamente fechado para 2016, Palmeiras ainda negocia a permanência de Rafael Marques, peça importante no elenco no ano de 2015. Cristaldo, artilheiro na última temporada, pode estar de saída para o futebol russo. Será que Alexandre Mattos, Paulo Nobre e a Crefisa ainda vão trazer novas caras para o Verdão? Quem você gostaria de ver vestindo o nosso manto sagrado?

%d blogueiros gostam disto: