Amistosos – Nordeste

As equipes do futebol nordestino seguem se preparando para a temporada que está para começar. Durante a última semana, vários times entraram em campo para partidas amistosas e é disso que trataremos neste tempo. Vamos lá?

Ceará x Flamengo

Foto: ESPN
Foto: ESPN

Na disputa da Taça Asa Branca, o atual campeão da Copa do Nordeste enfrentou o Flamengo e teve uma boa atuação. Contando com novas peças como o meia Guilherme Biteco e nomes já consagrados no elenco como o goleiro Éverson, o zagueiro Charles e o atacante Assisinho, o Vozão empatou em 3×3 no tempo normal e venceu na disputa de pênaltis, ficando com o simbólico troféu.

Náutico x Botafogo/PB

Foto: Superesportes PE
Foto: Superesportes PE

O Náutico precisou de duas cobranças de pênalti para vencer o Botafogo/PB em amistoso disputado na Arena Pernambuco. O zagueiro Ronaldo Alves, experiente, capitão e grande ídolo atual do clube, converteu as duas cobranças que deram o triunfo ao Timbu.

Bahia x Santos

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Vitória
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Vitória

Em um dos amistosos mais charmosos da pré-temporada nordestina, Bahia e Santos reeditaram o duelo que decidiu o Brasileirão em 1959. A partida foi em comemoração aos 85 anos do tricolor baiano e contou com a presença de um robô, que roubou (desculpem o trocadilho) a cena. Em campo, um Bahia bem diferente de 2015 e um Santos sem três peças importantes (David Braz, Renato e Ricardo Oliveira). O resultado foi 2×2, com direito a um golaço do garoto Serginho, dos Meninos da Vila.

Santa Cruz x Flamengo

Foto: Lance!
Foto: Lance!

Outra vez o Flamengo contra um time nordestino, desta vez o Santa cruz, que está de volta à elite do futebol brasileiro em 2016. E na partida, realizada às 12h (horário de Brasília), o Santinha se deu melhor e venceu por 3×1. O experiente Grafite marcou um dos gols do tricolor nordestino.

Sport x Argentino Juniors

Foto: Reprodução / blogs.ne10.uol.com.br
Foto: Reprodução / blogs.ne10.uol.com.br

Bastante modificado, o Sport não teve muitas dificuldades para vencer o Argentinos Juniors por 2×0. O atacante Túlio de Melo, contratado para substituir André, marcou um dos gols da partida. Os gringos Mark González, Lenis e Henríquez também atuaram e agradaram aos torcedores do Leão da Ilha do Retiro.

Vitória x Tianjin Quanjian

Foto: Francisco Galvão / Divulgação / EC Vitória
Foto: Francisco Galvão / Divulgação / EC Vitória

Enfrentando a equipe chinesa comandada por Vanderlei Luxemburgo, o Vitória goleou por 5×1. A partida foi realizada na Arena Fonte Nova e serviu também como um grande evento de apresentação dos esportes olímpicos, do elenco de 2016, do novo terceiro uniforme e do projeto da Arena Barradão.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: