Amistosos – Times Paulistas

Corinthians

O alvinegro após o furacão chinês partiu para os EUA para jogar novamente a Flórida Cup, o primeiro dos três amistosos feitos foi contra o Atlético Mineiro, no domingo (17). Visivelmente desentrosado por conta do desmanche, o Corinthians teve dificuldades contra o já pronto time mineiro. Em um contra ataque, o estreante Hyuri marcou para o Atlético. Na quarta-feira (20), o alvinegro enfrentou o Shakhtar Donetsk, não convenceu, mas venceu, duas vezes Romero e uma vez Danilo marcaram para o Corinthians, o físico de um time em início de temporada e de outro no meio de temporada também foi algo notável, principalmente no segundo tempo. No sábado (23) o time participou praticamente de um jogo festa contra o time de Ronaldo, o Fort Lauderdale Strikes, e um Bruno (ex-goleiro do Palmeiras) inspirado garantiu o empate sem gols em três oportunidades do novo camisa 8 do Corinthians, Marlone.

romero-comemora-o-seu-gol-pelo-corinthians-contra-o-shakhtar-na-florida-cup-1453337380610_956x500

Palmeiras

O alviverde também participou de um torneio de verão, mas não saiu da América do Sul, para sentir a atmosfera da Libertadores, Marcelo Oliveira e seus comandados enfrentaram Libertad –PAR e Nacional-URU. Na quarta-feira (20), o time venceu o time paraguaio por 2×0 com gols no final do jogo de dois jogadores que entraram durante as partidas, Erik já mostra ao que veio e marcou seu primeiro gol com a camisa do clube, Allione fechou o placar. No sábado (23) a final do torneio contra o Nacional foi um jogo disputado, e decidido nos pênaltis. Prass manteve a sina de pegador de pênaltis e pegou dois e ainda converteu o seu, mas Dudu, Allione e Gabriel Jesus desperdiçaram suas cobranças e o time foi derrotado. Apesar disso, a experiência foi válida e o time já sentiu o gosto da competição sul americana que será o foco do clube no ano.

Fernando Prass brilha mas Palmeiras não leva o Torneio de Verão.
Fernando Prass brilha mas Palmeiras não leva o Torneio de Verão.

Veja também as negociações de atletas dos times paulistas 

Santos

O alvinegro praiano sem muitas mudanças no time de 2015 fez apenas um amistoso, contra o Bahia no sábado (20) e o jogo não teve cara de amistoso, com disputas pesadas e grandes atuações o jogo valeu a pena para quem compareceu a Fonte Nova, Gabriel abriu o placar, mas Hernane Brocador, estreante no Bahia marcou duas vezes e já caiu nas graças da torcida, no fim de jogo Serginho com um golaço empatou e deu números finais ao jogo. O time santista continua forte, Lucas Lima e Gabriel mostraram que a sintonia continua firme e forte e mesmo sem Ricardo Oliveira (poupado) o time atuou bem e fez a torcida acreditar em um 2016 de muitas alegrias.

650x375_bahia-x-santos_1603574

São Paulo

Por conta da novela por Lugano, São Paulo enfrentou o ex-clube do zagueiro, Cerro Porteño, o primeiro desafio para Bauza, novo técnico do clube, no geral, o time foi bem, apresentou alguns erros, mas comuns por conta do novo técnico e também por ser início de temporada. Thiago Mendes, jogador que provavelmente será muito importante para o tricolor, marcou um belo gol de fora da área, o único do jogo. O ano começa cedo pro São Paulo, com a pré-Libertadores já chegando, mas Bauza já parece ter encontrado os seus 11 titulares e o time já está praticamente pronto para 2016.

time_posado

Renan Thierre

Antigamente comia areia e catarro, futuramente um professor de História, atualmente editor no HTE Sports e finge que entende de futebol e outros esportes.

%d blogueiros gostam disto: