Após polêmicas, tem início o Campeonato Cearense de 2016!

Texto: Marques de Souza

A bola já rolou, mas não foi nada fácil. Antes disso, problemas jurídicos envolveram os times que estarão participando da edição 2016 do Campeonato Cearense. O Tiradentes acabou rebaixado por falta de documentação, mas voltou à Série A após entrar na Justiça. Com isso, o Itapajé conquistou o direito de disputar a elite.

Sob o comando de Flávio Araújo, o Fortaleza têm como meta o bicampeonato estadual. O time já havia vencido, contra o Guarany de Sobral, a taça dos campeões cearenses e, entra com força total no certame. No Icasa, após a queda para a Série D do Brasileirão, o sentimento é de usar o estadual para se reerguer. Diferente do Ceará, que em boa fase fora de campo, tenta agora voltar ao topo do Estado.

No Uniclinic e no Maranguape, a expectativa é boa. Com algumas contratações pontuais, os clubes almejam a Série D. Pelo Itapipoca, Jorge Pinheiro, um velho conhecido da torcida, é o responsável por comandar essa equipe rumo a bons resultados. Enquanto o Quixadá tem 80% do elenco com nomes da região, o Guarani de Juazeiro foi buscar um pacotão em Pernambuco. No Itapajé se fala em permanecer na elite para 2017, e no Tiradentes, após ser rebaixado e voltar a disputar o campeonato por vias judiciais, o pensamento é de suar a camisa para não passar no restante da temporada, a dor de cabeça que já se teve no início dela.

Confira os grupos do Campeonato Cearense de 2016:

Grupo A1

Fortaleza

Uniclinic

Maranguape

Icasa

Itapipoca

Grupo A2

Ceará

Itapajé

Quixadá

Guarani de Juazeiro

Tiradentes-CE

%d blogueiros gostam disto: