Australian Open – Brasil, Bruno Campeão

Um dia emocionante, depois de tanto perseguir, ele conseguiu, Bruno Soares ganhou seu primeiro Grand Slam em duplas, ela que já tinha  outros dois em duplas mistas.

Um Grande jogo é assim que podemos definir,  do outro lado esta a grande dupla, uma das mais experientes do circuito, mais de 80 anos juntos, e com uma grande habilidade e historia de conquistas. O canadense Daniel Nestor juntamente com o checo Radek Stepanek fizeram que esse título tivesse ainda mais brilho.

No primeiro set Nestor/Stepanek conseguiram uma quebra e logo no inicio, Soares/Murray tentaram buscar, mas o primeiro saque não estava entrando, a devolução também não estava boa, a dupla adversária ainda conseguiu mais uma quebra e fechou em 6/2.

No segundo set Bruno estava melhor, e as subidas na rede de Jamie tiveram mais resultados, com isso conseguiram uma quebra e administraram até fechar em 6/4. Final de Grand Slam só poderia ir para o set decisivo, e ele foi emocionante, no quinto game a dupla do brasileiro conseguiu uma quebra, era o caminho do título, só que do outro lado a experiência falou mais alto, quando Murray foi fechar para o título teve seu saque quebrado, 5 games a 5, coração disparado, não podíamos deixar essa conquista passar novamente, depois disso eles fizeram mais uma quebra e Bruno sacou para o campeonato, não deu outra, fomos campeões.

Bruno Soares estava emocionado na hora do discurso: “Sonhei com esse momento desde que comecei e agora não sei o que dizer”. Ele também elogiou, agradeceu e brincou com seu parceiro: “Jamie, é só um mês, mas acho que podemos nos aposentar já. Obrigado por me convidar e obrigado por jogar um tênis tão bom como esse e espero que tenhamos chances de ter mais momentos assim”, ainda agradeceu uma de suas inspirações, ao falar que Radek Stepanek e Daniel Nestor são “inspirações para nós”.

Marcelo Melo comemora o título de Soares, seu antigo parceiro. (Reprodução: Twitter).
Marcelo Melo comemora o título de Soares, seu antigo parceiro. (Reprodução: Twitter).

Jamie também estava muito emocionado, na premiação viu seu irmão chegar para comemorar, (Andy disputa a final amanhã), agradeceu de forma emocionada: “Andy (Murray), você deveria estar na cama, mas está aqui. Vou torcer muito por você amanhã. Queria agradecer a minha mulher que fica pagando as contas, enquanto eu fico viajando e fazendo esportes”.

Andy comemora com o irmão (Foto: Reuters)
Andy comemora com o irmão (Foto: Reuters)

Parabéns Bruno Soares, o Brasil também é o país do tênis.

 

 

%d blogueiros gostam disto: