Australian Open – Brasil em duas finais

Bruno Soares conseguiu um grande feito hoje pela manhã. Depois de 49 anos um brasileiro fará duas finais de um Grand Slam, pela primeira vez um jogador masculino. Antes somente Maria Ester Bueno – Rainha do tênis nacional – tinha conseguido, ela ficou com dois vices no Major da Inglaterra (Wimbledon).

Jogando ao lado da russa Elena Vesnina pelas duplas mistas, derrotou os cabeças de chave número 1 do torneio, a indiana Sania Mirza e o croata Ivan Dodig por 2 sets a 0.

O jogo

A partida foi bastante disputada, logo no primeiro game do jogo, a russa teve o saque quebrado, jogando atrás, foi preciso buscar o resultado, sem abalos a dupla conseguiu duas quebras e fecharam o primeiro set em 7/5.

O segundo set não foi diferente, Mirza/Dodig colocaram uma quebra na frente, Bruno e Vesnina buscaram novamente o placar e levaram o jogo para o tie Break. Depois de 1h29min e com 38 winners na partida contra 28 dos adversários, a dupla do brasileiro vence a partida em 7/64 e vão para a final do Australian Open.

Na grande decisão eles vão enfrentar a americana Coco Vandeweghe e o romeno Horia Tecau.

Bruno Soares também vai disputar o título de duplas, dessa vez ao lado Jamie Murray, a final será contra os experientes jogadores Daniel Nestor e Radek Stepanek.

 

%d blogueiros gostam disto: