Australian Open, dia 2: Favoritas voam em quadra, mas surpresas pintam

As zebras continuaram a solta na chave feminina. A experiente Venus Williams (10) dos Estados Unidos foi a primeira do dia. A americana perdeu para Johanna Konta (47) da Grã Bretanha por 4-6 2-6. Em seguida Lesia Tsurenko (35) da Ucrânia tomou uma virada da usbeque naturalizada americana Varvara Lepchenko (51) por um placar de 7-6 2-6 3-6. Já a francesa Caroline Garcia (32) não conseguiu resistir ao jogo ofensivo de Barbora Strycova da Republica Tcheca e perdeu por 2-6 4-6. Irina-Camella Begu (31) da Romênia foi derrotada pela sueca Johanna Larsson por 3-6 2-6.

Shuai Zhang (133) da China comemorando a sua primeira vitoria em Grand Slam. Foto:ason Lockett/Tennis Australia
Shuai Zhang (133) da China comemorando a sua primeira vitoria em Grand Slam. Foto:ason Lockett/Tennis Australia

Outra romena que disse adeus à competição foi a vice-líder do ranking, Simona Halep. A numero dois teve como adversária a chinesa Shuai Zhang (133), que apesar da diferença de ranking, fez um jogo competitivo. A chinesa foi bem ofensiva do começo ao fim da partida e venceu Halep (2) por 6-4 6-3. Zhang ganhou vantagem sobre a romena nos momentos importantes do jogo, ela contabilizou 31 winners contra apenas 11 de Halep. Essa foi a primeira vez que Shuai Zhang venceu uma partida na chave principal de um Grand Slam. Com tal resultado Simona Halep poderá cair do top 5 ao termino do torneio.

Garbine Muguruza (3) da Espanha fez um jogo tranquilo na sua estreia. Foto: David Crosling
Garbine Muguruza (3) da Espanha fez um jogo tranquilo na sua estreia. Foto: David Crosling

Na direção contrária Garbine Muguruza (3) da Espanha e Victoria Azarenka (16) da Beleraus brilharam em Melbourne nesse segundo dia. Ambas derrotaram com facilidades suas adversárias. Muguraza mostrou que esta recuperada da lesão que a tirou do torneio de Brisbane há duas semanas. Ela jogou contra a estoniana Anett Kontaveit (85) que cometeu muitos erros ao longo da partida e acabou perdendo por 6-0 6-3.

No ultimo jogo do dia, Victoria Azarenka deixou um bicicleta na quadra para Alysson Van Uytvanck (43). Azarenka dominou a partida e não deu chances para a belga, a bielorrussa ganhou 53 pontos dos 72 disputados na partida e conquistou 91% dos pontos no seu primeiro serviço. Quando jogou com o segundo serviço Alysson Van Uytvanck (43) ganhou apenas dois pontos. Muguruza e Azarenka estão em rota de colição e podem se encontrar na quarta rodada do torneio.

Veja os demais resultados do segundo dia de Australian Open:

Resultados dos jogos do segundo dia em Melbourne. Chave retirada do WTATENNIS.com
Resultados dos jogos do segundo dia em Melbourne. Chave retirada do WTATENNIS.com

O destaque do terceiro dia fica com Agnieszka Radwanska (4) e Eugenie Bouchard (37) que fazem o primeiro jogo do horário noturno da Rod Laver Arena. A líder do ranking Serena Williams também entra em quadra contra Su-Wei Hsieh (90) de Taiwan. Maria Sharapova (5) fará o jogo de abertura da Rod Laver Arena e enfrenta a bielorussa Aliaksandra Sasnovich (105).

%d blogueiros gostam disto: