Australian Open, dia 3: Serena e Sharapova avançam com tranquilidade

Passada a primeira rodada do Australian open parece que as zebras deram um sossego. Nos jogos de ontem apenas duas cabeças de chave perderam. Stvetlana Kuznetsova (20) da Rússia perdeu para a ucraniana Kareryna Bondarenko (92) por 1-6 5-7. Petra Kvitova (6) da Republica Tcheca também não resistiu e caiu na segunda rodada para a jogadora da casa Daria Gavrilova (39) por 4-6 4-6.

Serena Williams (1) dos Estados Unidos avançou para a terceira rodada em Melbourne. Favorita ao titulo, a líder do ranking não encontrou dificuldades para bater Hsieh Su-Wei (90) de Taiwan por 6-1 6-2 em um jogo repleto de pontos bem jogados por ambas as atletas.

Abrindo os jogos na Rod Laver Arena, Maria Sharapova (5) da Rússia foi rápida em vencer a Aliaksandra Sasnovich (105) da Belarus. Durante o final do primeiro set Maria se perdeu um pouco no jogo e deixou a sua adversária quebrar duas vezes o seu serviço, porém passado esse momento a russa voltou mais forte para o jogo e confirmou seu favoritismo.

Agnieszka Radwanska (4) da Polônia cumprimenta  a canadense Eugenie Bouchard (37) após a partida que venceu por 6-4 6-2. Foto: GETTY IMAGES
Agnieszka Radwanska (4) da Polônia cumprimenta a canadense Eugenie Bouchard (37) após a partida que venceu por 6-4 6-2. Foto: GETTY IMAGES

O jogo da rodada ficou por conta de Agnieszka Radwanska (4) da Polônia contra a numero 37 do mundo Eugenie Bouchard do Canadá. Ambas as jogadoras passaram por momentos ruins na temporada passada. Bouchard, que estava na quinta posição do ranking da WTA, parou de vencer e despencou para o numero 47, enquanto a polonesa saiu do top 10, mas se recuperou no final do ano. Eugenie Bouchard também vem tentando se recuperar, neste ano a canadense chegou a final em Hobert na Austrália. Por ambas estarem jogando mais uma vez em alto nivel foi ruim para o torneio que elas tenham se encontrado na segunda rodada. A canadense começou o jogo bem e quebrou o serviço da polaka no 4-2, porém perdeu os quatro games seguidos. No segundo set Eugenie também não conseguiu driblar a consistência de Agnieszka que venceu o jogo por 6-4 6-2.

Outro fato importante que aconteceu hoje, mas fora de quadra, foi a multa que Venus Williams (10) dos Estados Unidos levou por não ter ido a sua coletiva de imprensa após perder para Johanna Konta (47) da Grã Bretanha na primeira rodada. A americana terá que pagar $5.000 dólares (£3,532). Essa não é a primeira vez que a jogadora não aparece para dar entrevistas em um Grand Slam, ano passado ela fez o mesmo em Roland Garros.

Veja mais resultados desse terceiro dia de Australian Open.

chave day 3
Resultados dos jogos do terceiro dia em Melbourne. Chave retirada do WTATENNIS.com

Hoje Karolina Pliskova (11) da Republica Tcheca será uns dos destaques da Rod Laver Arena e terá que vencer a alemã Julia Goerges (45) se quiser avançar pela primeira vez na carreira à terceira rodada de um Grand Slam. A espanhola Garbine Muguruza (3) também será destaque na quadra central e encontrará em quadra a belga Kirsten Flipkens (80). Victoria Azarenka (16) de Belarus, que busca seu terceiro título da competição, irá jogar contra Danka Kovinic (54) de Montenegro.

%d blogueiros gostam disto: