Australian Open – Uma grande semifinal foi definida

O maestro

federer-australian-open-2016-wednesdayRoger Federer continua atrás do seu 18° título de Grand Slam, hoje fez mais uma belíssima apresentação contra o checo Tomas Berdych. Mais uma vez o suíço foi bastante eficiente, jogando em altíssimo nível. Essa foi a 16ª vitória, contra apenas 6 derrotas.

Tivemos um primeiro set bastante disputado, porém o atual número 3 do mundo foi mais eficiente no momento decisivo e fechou em 7/64, depois disso Berdych não foi páreo para Roger, e acabou sendo facilmente derrotado por 6/2 e 6/4, em pouco mais de 2h e 16min. O suíço estava realmente inspirado foram 16 winners em cada set (48 no total, quase o dobro de Berdych) e venceu 83% de pontos no seu primeiro serviço, ele estará na semifinal pela 12ª vez nos últimos 13 anos, e agora é o tenista mais velho a disputar uma semifinal de Australian Open.

O incansável

Número 1 do mundo, em busca de mais um título, o sérvio Novak Djokovic enfrentou hoje o japonês Kei Nishikori (7° no ranking). O jogo tinha uma grande expectativa, pois Nishikori estava fazendo uma bela campanha e com um jogo consistente, mais Novak mostrou porque é o número 1 do mundo, errando menos que o japonês – porem continua errando mais que o habitual – ele liquidou a partida em pouco mais de 2h com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4, em oito embates, essa foi a sua sexta vitória.djokovic-desktop-wallpaper-2014-free-download

Brasil também avança

Os brasileiros terão representante na próxima rodada, Bruno Soares jogando ao lado do britânico Jamie Murray venceram a forte dupla Raven Klaasen/Rajeev Ram por 2 sets a 1, uma belíssima virada, com o tie-break final emocionante. Final 6/7, 6/4 e 7/6, eles enfrentam a dupla francesa Lucas Pouille/Adrian Mannarino, que eliminaram os cabeças-de-chave número 1, Jean-Julien Rojer/Horia Tecau, também por 2 sets a 1 – parciais de 7/6, 6/7 e 6/4.

 

%d blogueiros gostam disto: