Backcourt NBA – Kobe Bryant não jogará no RIO 2016

Texto: Renato Sehn

A aposentadoria de Kobe Bryant irá ocorrer ao final datemporada da NBA. O atleta revelou em uma entrevista concedida antes da partida contra o Utah Jazz, na noite do último sábado, que não virá ao Rio de Janeiro defender as cores da seleção americana.

Uma revelação pra lá de esperada, Kobe Bryant disse que a primeira pessoa a ficar sabendo foi um grande amigo das quadras: o brasileiro Leandrinho. Kobe revelou que contou a Leandrinho durante um intervalo na partida contra o Golden State Warriors. “Leandrinho chega para mim e fala: ‘Hey, te vejo no Rio’. Eu virei e disse: ‘Nem’”. O brasileiro ainda insistiu, mas sem sucesso. A decisão já estava tomada.

Kobe Bryant é uma das maiores lendas do basquete americano. Na atual temporada, ele não vive uma grande fase pela camisa dos Lakers, mas isso não tira o brilho de uma carreira cheia de conquistas. Em seu último ato, o atleta tem atuado com o tendão de Aquiles machucado, o que faz com que ele fique por menos tempos nas quadras.

Com a aposentadoria pela camisa da seleção americana anunciada, Kobe Bryant encerra sua carreira pela seleção com duas medalhas de ouro em Olimpíadas: Pequim-2008 e Londres-2012.

%d blogueiros gostam disto: