Campeões de Inverno – Inglaterra

Texto: Rava Ogawa

Chegamos ao final do primeiro turno na Premier League, um dos campeonatos mais disputados do mundo e certamente o mais equilibrado no que tange sobre distribuição de cotas televisivas, o que colabora bastante para que o campeonato seja bem disputado. A primeira metade do campeonato acabou com o Arsenal a frente, que se aproveitou dos vacilos da surpresa do campeonato, o Leicester, que vem logo atrás.

O retrospecto do Campeão de Inverno na atual edição é de 13 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, tendo 70% de aproveitamento. O ponto forte do time de Arsene Wenger nesta temporada é o quarteto ofensivo formado por Cazorla, Alexis Sanchez, Ozil e Giroud, além do grande reforço vindo do outro lado de Londres, Petr Cech, que veio por £10 milhões e ajudou a diminuir o número de gols sofridos, embora tenha falhado em alguns momentos nesta primeira parte da temporada.

All-hardened-pros-no-worries-here
O quarteto que pode trazer a Premier de volta ao lado vermelho de Londres.

No que depender do retrospecto dos últimos campeões de inverno, os Gunners podem ficar esperançosos, afinal, nas últimas 5 edições da English Premier League, apenas em uma delas (2013/14), o campeão de inverno não se sagrou campeão ao fim dela. O único “problema” é que o campeão de inverno da supracitada edição foi justamente o Arsenal, porém, caso o Leicester City não consiga manter o ímpeto nesta segunda parte da temporada e o time londrino não sofra com baixas significativas no elenco, a fila de 12 anos sem conquistar uma Premier League, sendo a última com os lendários Invincibles, liderados por Thierry Henry, terá um fim.

A última equipe do Arsenal campeã da Premier League, "The Invincibles."
A última equipe do Arsenal campeã da Premier League, “The Invincibles.”

Comparativo dos Últimos Campeões de Inverno

2010/11: Manchester United (19ª rodada: Campeão de inverno com 40 pontos; Campeão ao fim da temporada, com 80 pontos)

2011/12: Manchester City (19ª rodada: Campeão de inverno com 45 pontos; Campeão ao fim da temporada, com 89 pontos)

2012/13: Manchester United (19ª rodada: Campeão de inverno com 46 pontos; Campeão ao fim da temporada, com 89 pontos)

2013/14: Arsenal (19ª rodada: Campeão de inverno com 42 pontos, 38ª rodada: 4º lugar com 79 pontos. Manchester City campeão com 86 pontos.)

2014/15: Chelsea (19ª rodada: Campeão de inverno com 46 pontos; Campeão ao fim da temporada, com 87 pontos)


Para mais informações da Premier League, visitem o @EnglishLeagueBR no twitter.


Campeões de Inverno – Espanha. Leia mais em:

%d blogueiros gostam disto: