Campeões de Inverno – França

Equipe da capital conquista o titulo de inverno da Ligue 1
Equipe da capital conquista o titulo de inverno da Ligue 1

Chegando a metade da Ligue 1, um campeonato charmoso e que ao mesmo tempo surpreendente, e que as vezes vive de dinastias como podemos citar o Lyon na ultima década, e parece que os próximos anos (pelo menos quanto houver dinheiro) o PSG, viva seus momentos de títulos seguidos. Quando se sagrou campeão de inverno havia uma distancia de 19 pontos, foram 16 vitórias, 3 empates e 0 derrotas, campanha fantástica dos comandados de Laurent Blanc. Vitórias convincentes como o 3 a o no Mônaco e 5 a 1 no Lyon, reforçam seu posto de melhor equipe francesa na temporada.
Entre surpresas podemos destacar o Angers, que faz uma excelente temporada disputando a vaga na liga dos campeões com o Mônaco, mas infelizmente a decepções como o Marseille, que anda pelo meio da tabela junto com o Lyon equipe do brasileiro Rafael. Montpellier (por ter sido campeão a alguns anos atrás) e o tradicional Bordeaux que vivem perigosamente a zona de rebaixamento. E algumas surpreendem pela campanha horrível apesar de não serem tradicionais como, por exemplo, a lanterna Troyes que não venceu no primeiro turno e terminou com 8 pontos.

Angers talvez a supresa da League 1
Angers  a surpresa da Ligue 1

O campeão sem a menor sobra de duvidas e a melhor equipe e com mais opções a chega o argentino Angel Di Maria caiu como uma luva e talvez o único “problema” seja o exceção de craques e o ego de cada um, sem duvidas deve repetir o titulo da temporada anterior a torcida parisiense já pode comprar a faixa, apesar de ter muita liga pela frente ainda.

Últimos campeões de inverno/como acabaram a temporada:

2014/15: Marseille (19ª rodada: Campeão de inverno com 41 pontos; 38º rodada 4º lugar 69 pontos, PSG Campeão ao fim da temporada, com 83 pontos)
2013/14: PSG (19ª rodada: Campeão de inverno com 44 pontos, Campeão ao fim da temporada, com 89 pontos)
2012/13: PSG (19ª rodada: Campeão de inverno com 38 pontos; Campeão ao fim da temporada, com 83 pontos)
2011/12: PSG (19ª rodada: Campeão de inverno com 40 pontos, 38ª rodada: 2º lugar com 79 pontos. Montpellier campeão com 82 pontos.)
2010/11: Lille (19ª rodada: Campeão de inverno com 35 pontos; Campeão ao fim da temporada, com 76 pontos).

Confira também Campeões de inverno – Inglaterra !

Remisson Negreiros

Um brasileiro, louco por NFL e adora uma boa discussão, fala umas groselhas em outros sites. e no twitter @remissonplay10

%d blogueiros gostam disto: