Campeonato Catarinense 2016

O estado que nos últimos anos deu um salto na qualidade futebolísticas de suas equipes e ultimamente conta com bastante representantes na elite do futebol nacional. Em 2015, Avaí, Chapecoense, Figueirense e Joinville participaram da Série A do campeonato brasileiro, sendo o 2° estado com mais times na elite, atrás somente de São Paulo, um grande feito para a pequena Santa Catarina.

Veja aqui a prévia para o campeonato paulista. 

Em 2016, além dessas 4 equipes, Criciúma também se junta para formar o time de favoritos a levar a primeira taça de 2016. Portanto teremos ótimos jogos praticamente em todas as rodadas e é bom ficar de olho porque jogadores que fazem parte do cenário nacional do futebol já passaram por esses clubes que apesar de modestos levam suas torcidas à loucura nas arquibancadas.

Veja aqui a prévia para o campeonato cearense 

A arquibancada é um capítulo a parte, todos os times já sabem como é difícil enfrentar os times catarinenses, cada equipe sabe fazer valer o seu mando de campo, e isso vai desde os da Série A até os da Série D do futebol nacional.

Avaí, Brusque, Camboriú, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Guarani de Palhoça, Inter de Lages, Joinville e Metropolitano iniciam nos sábado (29) dois turnos de um campeonato onde o campeão do turno se classifica para a final e se um clube ganhar os dois turnos se torna automaticamente campeão.

Os maiores desafios da FCF (Federação Catarinense de Futebol) são  a luta contra o racismo, ainda muito presente na cultura dos catarinenses e também a questão jurídicas, diversos clubes tiveram problemas com a escalação de jogadores que por algum motivo não poderiam atuar, mas a FCF já cuidou disso e todos os jogos o delegado receberá uma lista de jogadores que não podem atuar, para controlar isso e o campeonato ser ganho na bola e não nos tribunais.

A novidade fica por conta da taça, ela será desenvolvida pelos torcedores do clube, Delfim Neto, presidente da Federação define esse como o primeiro “Campeonato do Povão”

Renan Thierre

Antigamente comia areia e catarro, futuramente um professor de História, atualmente editor no HTE Sports e finge que entende de futebol e outros esportes.

%d blogueiros gostam disto: