Campeonatos Estaduais pelo Brasil

Campeonato Paraibano

No campeonato paraibano, a novela que já virou tradição tomou conta novamente antes da bola rolar. Os estádios não estavam liberados para o campeonato, o que impossibilitava a realização do mesmo. Mas com a solução dos problemas, o estadual promete ser emocionante com a busca do Campinense, atual campeão, pelo bicampeonato. A competição conta ainda com equipes como Botafogo-PB, Treze, Paraíba, Sousa, Auto Esporte-PB, Atlético-PB, CSP e Esporte de Patos, que misturam tradição e ambições para a formação de um dos mais acirrados campeonatos estaduais do nordeste.

Campeonato Alagoano

Campeonato Alagoano já está rolando, CRB e CSA seguem 100% na competição com duas vitórias em dois jogos. O CRB, clube que atualmente está na segunda divisão nacional, busca seu 29° título estadual. Já o CSA busca aumentar ainda mais a vantagem sobre o rival no número de títulos, o time alagoano possui 37. Sete de Semtembro, ASA, CSE e Murici completam o grupo A com o CSA enquanto Santa Rita, Coruripe, Penedense e Ipanema completam o grupo B com o CRB.

Campeonato Paraense

Remo e Paysandu são os times mais folclóricos e conhecidos do Norte do país, o Paysandu que brigou pelo acesso para a Série A do Brasileirão e chegou a incomodar na Copa do Brasil, avançando até as oitavas de final tentará impedir o tri campeonato seguido do seu maior rival, o Remo, que ganhou a Copa Verde 2015 vencendo o próprio Papão da Curuzu. Emoção não faltará na terra de Joelma, Chimbinha e Gaby Amarantos.

Diversos campeonatos

Sampaio Correa e Maranhão lideram o campeonato Maranhense; Gama, Brasília e Brasiliense também iniciam nesse fim de semana a busca pelo campeonato distrital na terra do Planalto Central; Rio Branco-ES e Espírito Santo lideram o campeonato Capixaba; Luverdense, Cuiabá e Mixto também começam a batalha pelo campeonato Mato Grossense; River e Flamengo parece clássico de Libertadores mas é apenas os times do Piauí brigando pelo estadual; América de Natal e ABC rolarão a pelota a partir de sábado (30) em busca do campeonato Potiguar.

 

Escrito com a ajuda de: Marquinhos Souza

Renan Thierre

Antigamente comia areia e catarro, futuramente um professor de História, atualmente editor no HTE Sports e finge que entende de futebol e outros esportes.

%d blogueiros gostam disto: