Globo vs Esporte Interativo

[Imagem via: Torcedores.com]

Já tem algum tempo que a Rede Globo e seu grupo de filiadas dominam o futebol brasileiro e isso é em TODOS os sentidos, mandam e desmandam em horários, dias de jogos, como as Arenas e Campeonatos serão chamados, independente do Marketing que isso gerará para empresas que investem em futebol.

A Globo já compartilhou com Record e Bandeirantes esses direitos de imagem, mas nenhuma das emissoras esboçou algum perigo a monopolização realizada pela Plim Plim, por isso essa tirania da emissora carioca ficou tão forte a ponto de hoje ela mandar no futebol nacional.

Esporte Interativo, emissora jovem comparada a rival, esboça um ataque a Globo, pelo menos na TV Fechada, investimento pesado é previsto e o plano é seduzir os clubes que são deixados de lado pela Rede Globo, como por exemplo, Santos.

É complicado de se entender a primeiro momento, pois a Globo tem os direitos para TV Aberta, compartilha os mesmos com a Band e nenhuma outra emissora mostrou vontade de entrar na disputa, então sobra apenas os direitos de imagem para TV Fechada que também é da Globo que os usa nos canais SporTV e no Premiere FC. Caso o Esporte Interativo feche com alguns clubes, muitos jogos deixariam de ser transmitidos por ambas emissoras, pois a Lei Pelé prevê que os dois clubes que jogam devem estar fechados com a mesma emissora para que se permita a exibição do confronto.

Já que temos 7 times fechados com o Grupo Globo teremos possíveis duas situações: Ou a Globo coíbe o restante dos clubes e transmite todos os jogos conforme vimos nos últimos anos ou alguns clubes fecham com o EI e o torcedor sai perdendo pois não teremos todos os jogos sendo transmitidos.

A Globo já mandou por muito tempo no futebol, o Esporte Interativo é muito corajoso para bater de frente, mas além disso alguns dirigentes medrosos e aproveitadores ainda precisam dar lugar a novas caras tão corajosa quanto para haver mudanças.

Renan Thierre

Antigamente comia areia e catarro, futuramente um professor de História, atualmente editor no HTE Sports e finge que entende de futebol e outros esportes.

%d blogueiros gostam disto: