NFL – Divisional Round – Jogos de domingo

 

 

Bob Donnan-USA TODAY Sports
Bob Donnan-USA TODAY Sports

Carolina Panthers 31 x 24 Seattle Seahawks

Um jogo que prometia uma verdadeira batalha defensiva, poucos pontos e sem muita distância no placar até o final da partida. Mas não foi nada disso que aconteceu, afinal, estamos nos playoffs da NFL, onde as coisas malucas e insanas acontecem. Com toda atmosfera a favor no Estádio Bank of America, em Charlotte, os Panthers começaram o jogo com tudo, e Jonathan Stewart  carregando o ataque para o TD. Seattle parecia atordoado e logo na primeira campanha ofensiva do Seahawks, muita pressão em Russel Wilson gerou uma interceptação. A partir daí, o momento no primeiro tempo foi todo dos Panthers.

Um Cam Newton inspirado e uma defesa jogando no seu máximo fizeram com que os Panthers abrissem 31 x 0 ainda na metade do segundo quarto, um verdadeiro atropelamento. O Seahawks ainda tentaram produzir pontos, mas o último drive com um erro de FG parecia enterrar a equipe.

Veio o segundo tempo e com ele o Sehawks finalmente entrou em campo. A defesa conseguiu conter o avanço terrestre dos Panthers e o ataque voltou a engrenar, marcando 24 pontos seguidos e quase remontando o placar. Russel Wilson voltou a produzir jogadas miraculosas e passes perfeitos. Faltando 1:14 para o encerramento da partida, a equipe de Seattle precisava recuperar um onside kick para tentar o touchdown que empataria a partida, mas os Panthers controlaram os nervos e garantiram o passe para a final da NFC contra os Cardinals. Grande jogo à vista.

Getty Images
Getty Images

Denver Broncos 23 x 16 Pittsburgh Steelers

O último jogo da rodada trouxe duas equipes de peso da NFL. Denver Broncos e Pittsburgh Steelers duelaram pela última vaga na final da AFC contra o New England Patriots. A partida aconteceu em Mile High, em Denver, e foi acirrada até o final, com as duas equipes cometendo pouquíssimos erros, mas o único turnover da partida, cometido por Fitzgerald Toussaint praticamente selou o destino dos Steelers, que viram Peyton Manning conduzir a campanha para o único TD de Denver na partida, convertido na corrida de CJ Anderson. Com a conversão de 2 pontos de Demaryus Thomas, Denver conseguiu abrir um touchdown de vantagem no final do último período.

A partir daí, a defesa dos Broncos, que fizeram uma partida espetacular mantendo a equipe no jogo mesmo com a fraca produção ofensiva durante todo o jogo, fez novamente o seu trabalho. Após forçar um turnover em downs, a equipe apenas correu com a bola e garantiu mais um FG de McManus (ele converteu 5 no total). Apesar do bom jogo dos Steelers, principalmente na defesa que vinha sendo criticada na secundária, a equipe sucumbiu as diversas lesões que castigaram a equipe durante toda a temporada.

No próximo domingo, os Broncos recebem os Patriots pela final da AFC, no duelo que pode marcar o último entre Peyton Manning e Tom Brady, valendo uma vaga no Superbowl 50. Promessa de jogaço.

Aproveito para convidá-los mais uma vez para seguir nosso perfil no Twitter, o @HTE__Sports. Assim como já fazíamos no tradicional soccer, estamos com a narração e comentários lance à lance durante os jogos dos playoffs da NFL.

%d blogueiros gostam disto: