NFL – Final da NFC

Após a vitória do Denver Broncos sobre o New England Patriots na final da AFC por 20 x 18, restou apenas uma vaga para o SuperBowl 50, em Santa Clara. Num duelo cercado de expectativas, o Carolina Panthers atropelou o Arizona Cardinals, vencendo a partida por 49 x 15, uma verdadeira lavada. O duelo foi marcado por muitos turnovers por parte da equipe de Arizona, além de uma nova explosão ofensiva da equipe dos Panthers, que anotou 24 pontos na primeira etapa.

Muito dos méritos da vitória da equipe de Charlotte devem ser creditados a defesa. Os Panthers conseguiram produzir 3 sacks, 4 interceptações e forçaram 3 fumbles recuperados. Carson Palmer não teve tempo de lançar os bons passes que ajudaram os Cardinals a chegar até a final da NFC. Muito pressionado, o QB acabou tomando várias decisões precipitadas, enterrando quaisquer chances de virada de sua equipe. Méritos aos monstros defensivos criados por Ron Rivera.

Por outro lado, a noite ofensiva de Carolina também foi bastante competente. Cam Newton lançou para 335 jardas, lançando 2 TD’s e uma interceptação. Ele também correu para 47 jardas e anotou 2 TD’s no jogo terrestre. Jonathan Stewart, com 83 jardas em 19 tentativas também foi fundamental no jogo corrido, contra uma defesa de Arizona que sentiu a falta dos desfalques. Desde a saída de Tyrann Mathieu, a equipe teve uma pequena queda de produção defensiva. Isso foi sentido contra um dos ataques mais prolíficos da temporada.

Ao contrário do que esses playoffs nos mostraram, esse não foi um jogo emocionante, disputado e brigado até o final. Por muito, a marca de 8 finais consecutivas da NFC terminando com uma diferença de 7 ou menos pontos foi derrubada. Os Panthers chegam ao SuperBowl com uma mensagem de que são o time a ser batido na NFL, bastante completo em todos os níveis (ataque, defesa e time especial). Você acredita que o “SuperCam” será capaz de salvar o dia para os Panthers?

Quer acompanhar tudo sobre a NFL? Siga no twitter nossos parceiros do @ExpressoTD e fique por dentro de tudo que ocorre na liga mais emocionante dos esportes!

%d blogueiros gostam disto: