Paulistão Itaipava 2016

Primeiro campeonato do ano para os times de São Paulo se inicia no sábado (30), um dos campeonatos mais charmosos e tradicionais do futebol brasileiro, o Paulistão Itaipava 2016 será vitrine para diversos jogadores que desejam dar um upgrade em sua carreira nesse ano.

Os 4 favoritos todos já sabem quais são, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo sempre largam a frente das equipes menores e do interior do estado. O três clubes da capital estarão também na disputa da Libertadores da América, o que talvez dê ao time da baixada uma certa vantagem.

Confira aqui as contratações dos principais clubes paulistas.

Com o enfraquecimento de outros estaduais por conta dos interestaduais (Leia mais sobre aqui), muitos clubes grandes de fora de São Paulo emprestam seus jogadores para clubes de menor expressão para que disputem o Campeonato Paulista e jogadores que estão envelhecendo e buscam mercado para o restante do ano também buscaram o refugo em times do interior.

Confira aqui os amistosos dos principais clubes paulistas.

O estreante do ano é o Água Santa, time de Diadema, que anos atrás era um clube de várzea e sábado, contra o Ferroviária debuta na elite do futebol paulista e enfrentará os gigantes do estado. O que está escrito no Distrital de Inamar é o lema da equipe: “Deus não alimenta um sonho em sua mente que não possa ser realizado”.

Recheado de times simpáticos e históricos é que o Paulistão Itaipava 2016 se inicia, as surpresas não serão poucas, Ituano, campeão em 2014 é a prova viva de que qualquer time pode se sagrar campeão do  campeonato que já passou de seus 100 anos de existência.

Renan Thierre

Antigamente comia areia e catarro, futuramente um professor de História, atualmente editor no HTE Sports e finge que entende de futebol e outros esportes.

%d blogueiros gostam disto: