Saiu a chave feminina do Australian Open

Nessa quinta-feira (14/01/2016) foi sorteada a chave feminina do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. Nesse ano as estrelas em foco são: Serena Williams (#1) (favorita ao título) que pode conquistar seu 22º troféu de Grand Slam e bater o recorde de Steffi Graf; Victoria Azarenka (#16) bicampeã do torneio que parece estar empolgada nesse início de temporada; Agnieska Radwanska (#4) que vem de grandes vitórias (WTA Finals Championships e Shenzhen) e as novatas Belinda Bencic (#14), Garbine Muguruza (#3) e Eugenie Bouchard (#47) que buscam conquistar seu primeiro Slam da carreira.

Você pode ver a chave completa clicando aqui.

Já na primeira rodada teremos confrontos imperdíveis. A líder do ranking enfrentará a perigosa Camila Giorgi (#35) da Itália. Belinda Bencic também terá um duelo difícil contra a americana Alison Riske (#74). O duelo de veteranas ficará com Daniela Hantuchova (#88) e Svtlana Kuznetsova (#25). A nossa número um, Teliana Pereira (#46), enfrentará a exótica Monica Niculescu (#38). O duelo da rodada ficará por conta de Kristina Mldenovic (#30) e Dominika Cibulkova (#37) que devem batalhar até o fim. As jovens Victoria Duval (#653) e Elina Svitolina (#20) também devem fazer um duelo interessante na primeira rodada.

Os possíveis encontros de oitavas de final serão:

Primeiro quadro:

Serena Williams (#1) VS Caroline Wozniacki (#18)

Belinda Bencic (#14) VS Maria Sharapova (#5)

Carla Suárez Navarro (#12) VS Petra Kvitova (#6)

Agnieszka Radwanska (#4) VS Roberta Vinci (#15)

Segundo quadro:

Angelique Kerber (#7) VS Timea Bacsinszky (#13)

Victoria Azarenka (#16) VS Garbine Muguruza (#3)

Venus Williams (#9) VS Karolina Pliskova (#11)

Madson Keys (#17) VS Simona Halep (#2)

Nas quartas podemos encontrar:

Serena Williams VS Maria Sharapova (duelo da final do ano passado)

Agnieszka Radwanska VS Petra Kvitova

Angelique Kerber VS Garbine Muguruza

Venus Williams VS Simona Halep

Na etapa de quarta de finais podemos ter Angelique Kerber VS Victoria Azarenka, ano passado elas se enfrentaram na terceira rodada do US Open e esse foi considerado o jogo do ano. Nas semifinais podemos ter mais uma vez Serena Williams contra Roberta Vinci, para quem não se lembra foi nessa etapa da competição no US Open que Roberta impediu a americana de conquistar o Calendário Slam e o recorde da Graf. Também podemos ter Victoria Azarenka VS Simona Halep nas semi finais.

As ultimas vencedoras do torneio foram: Victoria Azarenka (2012 e 2013), Na Li (2014) e Serena Williams (2015)*. Maria Sharapova também venceu o torneio em 2008 e compõe junto com Serena Williams e Victoria Azarenka as únicas campeãs do torneio em atividade**.

*Serena Williams também ganhou o torneio em 2003, 2005, 2007, 2009 e 2010.

** Martina Hingis, que hoje joga apenas duplas, também venceu o torneio em 1997, 1998 e 1999.

%d blogueiros gostam disto: