SANTÁSTICO #2 – O manto alvinegro 2016

Na última terça-feira (26) a cidade de Santos completou 470 anos, e nada mais justo que apresentar os novos uniformes santistas para a temporada 2016 na data de aniversário da cidade que abriga e da nome ao maior time do mundo.

O evento de lançamento dos novos mantos aconteceu no Salão de Mármore, na Vila Belmiro, e contou com a presença de jogadores, presidente, dirigentes, torcedores e membros da imprensa.

A discussão sobre as novas camisas do Santos vai muito além da parte estética. Com o que chama de modelo de gestão, o Peixe vem com uma novidade inovadora no mercado. Diferentemente dos anos anteriores onde o clube recebia uma quantia fixa anual do fornecedor e uma % na venda de cada camisa, desta vez, em parceria com três empresas, o Santos pagará para as camisas serem confeccionadas.

Em parceria com empresa italiana Kappa, que será responsável pelo desenho das camisas, a SPR que distribui, e a Meltex que é responsável pela produção, ao final o Santos terá 100% de lucro em cada camisa vendida. O que também ajudará o clube a ter um controle maior sobre sua marca.

Sendo um dos clubes brasileiros mais conhecidos pelo mundo, o departamento de marketing também usa suas estratégias para explorar a nova logomarca santista “The Football’s Kingdom – O Reino do Futebol”, que vem do lado direito do peito na nova camisa.

Os novos modelos agradaram boa parte da torcida que não se intimida com o alto valor. Os atletas também tiveram papel importante nessa jornada, durante a confecção eles foram consultores e algumas características da nova camisa são inclusive pedido dos jogadores.

O contrato com a Kappa tem validade de três anos, se o projeto que o Santos adotou nesta temporada se mostrar rentável, pode servir de exemplo para grandes clubes futuramente.

Por enquanto foram lançados apenas o uniforme I e II, mas a Kappa promete surpreender no uniforme III que será apresentado ainda em 2016.  O novo uniforme será lançado oficialmente na estreia do Alvinegro no Paulistão, no próximo sábado (30), na Vila Belmiro, diante do São Bernardo.

E aí torcedor, o que achou dos novos mantos santistas e da nova estratégia da diretoria alvinegra? Deixe sua opinião nos comentários!

Danielle Devorane

Paulistana. Bacharel em Comunicação Social com enfase em Rádio e Televisão. Apaixonada por futebol e santista de coração.

%d blogueiros gostam disto: