Thomaz Bellucci cai na estreia em Sydney

Na madrugada desta terça feira (12), o brasileiro Thomaz Bellucci (37° no ranking da ATP) perdeu para o ucraniano Alexandr Dolgopolov e foi eliminado em sua estreia no ATP 250 de Sydney. Bellucci não apresentou resistência a Dolgopolov, número 36 do mundo, e foi facilmente derrotado por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4.

No primeiro set, Dolgopolov foi dominante e não deu chances a Thomaz, atropelando o brasileiro por 6/1 e acertando 75% no primeiro serviço, ganhando 12 dos 15 pontos jogados nessa condição. Bellucci como sempre tentou forçar o saque – cometeu 5 duplas faltas contra nenhuma de Dolgo -, mas mesmo assim sofreu 3 quebras no set de abertura.

A segunda parcial foi bem mais disputada, com Bellucci apresentando uma maior variação nos golpes e equilibrando as trocas de bola, mas ainda sem conseguir ameaçar o saque do ucraniano. Após conseguir quebrar o saque de Bellucci no quarto game, Dolgopolov apenas administrou o duelo, com Thomaz ameaçando apenas no último game, conseguindo um break point mas sem convertê-lo em quebra.

Thomaz Bellucci, que sofreu sua segunda derrota no ano (em Brisbane perdeu para David Goffin), ainda segue em Sydney no torneio de duplas, junto com o argentino Leonardo Mayer. Depois, parte para o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.

Geisson Pereira Miranda

Mineiro, 21 anos. Estudante de Administração na Universidade Federal de Ouro Preto. Acompanha especialmente basquete, futebol americano, tênis e, claro, futebol.

%d blogueiros gostam disto: