Timeout – Lista, massacre, convocação, aposentadoria em Detroit e Porzingis

Lista da ESPN dos maiores por posição 

Especialistas da ESPN americana divulgaram nesta semana uma lista com os 100 maiores jogadores da história da NBA. O time ideal segundo os comentaristas seria formado por Magic Johnson, Michael Jordan, Lebron James, Tim Duncan e Kareem Abdul-Jabbar. Justo com esta lista, foi divulgado um Top 10 de cada posição, onde surgiu uma grande polêmica: Stephen Curry foi considerado o 4° maior armador da história na lista, à frente de nomes como Steve Nash e Isiah Thomas.

Warriors massacram o Cavs em Cleveland

O melhor time da temporada e atual campeão não tomou conhecimento do Cleveland de Lebron James e venceu o adversário por fáceis 132×98, impondo a Lebron a maior derrota de sua carreira. Curry, pra variar, foi o destaque da partida com 35 pontos em 28 minutos.

Pré-convocados da seleção americana para as Olimpíadas

Coach K, técnico da universidade de Duke e da seleção americana de basquete, revelou os 30 pré-convocados para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Apesar da ausência de Kobe Bryant, os Estados Unidos devem vir com força máxima para o Brasil, com a presença de Lebron James, James Harden, Stephen Curry, Russell Westbrook, Carmelo Anthony, Kevin Durant, Dwight Howard e Blake Griffin. Ou seja, todos os grandes jogadores estão na lista.

Camisa #3 é aposentada em Detroit

Ben Wallace, lendário pivô que foi campeão da NBA em 2004, teve sua camisa 3 aposentada em Detroit no último dia 17. Wallace, que não conseguiu ser selecionado no draft de 96 mas ingressou no Washington Bullets no mesmo ano, e passou também por Orlando Magic, Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers antes de se aposentar. É o jogador que mais disputou partidas da NBA sem ser draftado, com 1055 jogos.

Porzingis tem a quarta camisa mais vendida da NBA

A NBA divulgou quais são os jogadores que mais tiveram camisas compradas nesta temporada pelo NBA Store, loja oficial da liga. Stephen Curry lidera, seguido de Lebron James e Kobe Bryant. A surpresa vem na quarta posição: Kristaps Porzingis. O letão, que foi vaiado no draft pela torcida do New York Knicks, deu a volta por cima logo em sua temporada de calouro e é amado pela torcida.

Geisson Pereira Miranda

Mineiro, 21 anos. Estudante de Administração na Universidade Federal de Ouro Preto. Acompanha especialmente basquete, futebol americano, tênis e, claro, futebol.

%d blogueiros gostam disto: