Top 10 da WTA lidera lesões nesse início de temporada

O Grand Slam australiano começa nessa segunda-feira (18/01/2016) e parece que as lideres do ranking não estão prontas para competir. É apenas o inicio da temporada e a maioria delas apresentaram problemas físicos, além disso, muitas delas não conseguiram jogar os torneios preparatórios que são importantíssimos para se ganhar ritmo no inicio da temporada antes do primeiro Grand Slam do ano.

Neste domingo (10/01/2015) Petra Kvitova (6ª do ranking WTA) abandonou o torneio de Sydney, ela também havia desistido de competir o torneio de Shenzhen na semana passada. Outras duas jogadoras também desistiram de jogar em Sydney. A primeira foi Agnieszka Radwanska (4ª) que alegou estar com uma lesão na perna esquerda e em seguida Angelique Kerber (7ª) sentiu um desconforto estomacal.

Maria Sharapova na coletiva de imprensa em Brisbane onde assumiu estar com uma lesão no braço. Foto: TENNIS PHOTO NETWORK
Maria Sharapova na coletiva de imprensa em Brisbane onde assumiu estar com uma lesão no braço. Foto: TENNIS PHOTO NETWORK

Na semana passada outras jogadoras também abandonaram torneios que competiriam. A líder do ranking Serena Williams desistiu da Hopman Cup durante a partida contra Jarmila Wolfe com uma inflamação no joelho esquerdo. Em seguida veio a noticia que Simona Halep (2º) e Maria Sharapova (5º) desistiram de competir o torneio de Brisbane. A vice-líder do ranking alegou estar com o tornozelo machucado e Maria com o braço. Brisbane também viu a sua cabeça de chave número 2, Garbine Muguruza (3º), abandonar o torneio durante a partida contra Varvara Lepchenko com uma lesão no pé.

Enquanto isso Lucie Safarova (9º) ainda está se recuperando da infecção bacteriana que teve nesta pré-temporada e não jogara o Australian Open. Venus Williams (10ª) também não teve um bom inicio de temporada e apesar de não ter alegado nenhuma lesão, a número dez do ranking perdeu a sua partida de estreia em Auckland para a russa Daria Kasatkina.

Perguntada sobre essa serie de lesões que assombram as dez melhores jogadoras do ranking Belinda Bencic (14ª) disse:

“É uma loucura… No início da temporada imagina-se que todas estejamos com saúde. Se começa a temporada com lesões, é certo que daí para a frente só pode piorar ainda mais”

Belinda Bencic da Suiça. Essa semana a numero 14 do ranking joga em Sydney. Foto: GETTY IMAGES
Belinda Bencic da Suiça. Essa semana a numero 14 do ranking joga em Sydney. Foto: GETTY IMAGES

De fato as diversas desistências entre as lideres do ranking nos deixam confusos sobre a preparação delas nessa pré-temporada. As “férias” dos jogadores é um momento muito importante que eles determinarão o que está bom e o que precisa melhorar e o descanso merecido ajuda o corpo a se recuperar da temporada que passou. Então a questão que fica é: O que essas meninas fizeram na pré-temporada? Nesse Australian Open podemos esperar que muitas meninas do top 10 não avancem para a segunda semana e com isso algumas surpresas poderão surgir. Eugenie Bouchard, Belinda Bencic, Sloane Stephens, Elina Svitolina… todas podem sonhar em ir longe esse ano na terra dos cangurus.

%d blogueiros gostam disto: