Transferências – Minas Gerais

Enfim 2016, início de mais uma temporada chegando e com isso acaba aquela novela de quem vem e quem vai. A pior época de todo final de temporada até o começo, onde os torcedores ficam receosos do seu time se desmontar inteiro e ansiosos pela chegada de reforços que o farão melhor.

Em Minas Gerais não poderia ser diferente. Tendo os 3 maiores times na série A do Brasileirão, tivemos transferências calorosas e bastante movimentação.

América Mineiro

Com o retorno a série A, e tendo pela frente o campeonato mineiro, a Copa do Brasil e a Liga Sul-Minas-Rio, o Coelho mexeu e remexeu no time. Visando a estabilidade e títulos, o time contou com a chegada de reforços para 2016 e com a saída de 13 jogadores, sendo alguns deles destaques da temporada passada.

América
Jogadores do América se apresentaram para início da temporada.

Deixaram o Coelho: Wesley Matos (zagueiro, indo para o Goiás), Anderson Conceição (zagueiro, indo para o Philadelphia Union – EUA), Rodrigo Souza (volante, indo para o Náutico), Robertinho (lateral, indo para o Paysandu), Diego Lorenzi (volante, indo para o Mogi-Mirim), Henrique Santos (meia, indo para o XV de Piracicaba), Mancini (meia, indo para o Villa Nova-MG), Renatinho Silva (meia, indo para o Tupi), Walber (lateral, indo para o Náutico),  Richarlison (atacante, indo para o Fluminense), Felipe Amorim (atacante, indo para o Fluminense), Cristiano (atacante, indo para o Linense), Marcelo Toscano (atacante, indo para o Jeju United). 

Chegaram no Coelho: Cesinha (atacante, veio da Ponte Preta), Adalberto (zagueiro, veio do Fortaleza), Sueliton (zagueiro, veio do ABC), Osman (meia, veio do Luverdense), Rafael Bastos (meia, veio do Figueirense), Jonas (lateral, veio do Criciúma), Claudinei (volante, veio do Avaí), Ernandes (volante, veio do Ceará), Pablo (volante, veio do Avaí), Romário (atacante, veio do Macaé), Maranhão (atacante, veio do Fortaleza).

Além de chegadas e partidas, subiram da base os jogadores: Makton (volante), Roger (zagueiro), Matheusinho (17 anos) e Danylo (lateral).

Atlético Mineiro

Após conquistar o vice campeonato da série A de 2015, o Galo entrou 2016 com novidades e expectativas para um grande ano. Na última Quarta (13) enfrentou o FC Schalke 04 pela Florida Cup, e o comandante Diego Aguirre – uma das novidades para esta temporada – chegou com o pé direito. O Galo venceu por 3×0, colocando assim a mãozinha na taça, que vai ser decidida neste Domingo (17) se vencer o Corinthinans.

E se você acha que a temporada vai ter pouco ritmo para o alvinegro de Minas, você está enganado. O Galo ainda tem pela frente mais alguns campeonatos e pensando em títulos, vem se reformulando para esta temporada com a chegada de alguns reforços, mas mantendo a sua base do ano passado.

23548938804_b3660a9e89_k
Daniel Nepomuceno apresentou grandes novos reforços para 2016.

Chegaram no Galo: Hyuri (atacante, veio do Guizhou Renhe), Erazo (zagueiro, veio do Grêmio), Cazares (meia, veio do Banfield).

Em negociação: Rafael Moura (atacante, vindo do Internacional), Calleri (atacante, vindo do Boca Juniors).

Houveram boatos de que alguns jogadores importantes, como por exemplo Jemerson e Dátolo, poderiam estar de saída do clube, mas nada foi informado oficialmente.

 Cruzeiro

Apesar de não ter feito um Brasileirão tão bom na temporada passada e nem ter conseguido uma vaga na Libertadores, a Raposa também vem se ajeitando para a temporada de 2016.

SanchezMino
Contratação de Juan Sanchez foi a mais querida pela torcida Cruzeirense.

Chegaram na Raposa: Juan Manuel Sánchez Miño (meia, veio do Estudiantes), Douglas Coutinho (atacante, veio do Atlético PR), Pisano (meia, veio do Independiente), Rafael Silva (atacante, veio do Vasco).

Em negociação: Gustavo Cuellar (meia, vindo do Junior Barranquilla)

Deixando a Raposa: Joel (atacante, indo para o Santos), William Farias (meia, indo para o Vitória), Marquinhos (atacante, indo para o Internacional), Paulo André (zagueiro, indo para o Atlético PR), Mena (lateral, indo para o São Paulo), Pará (lateral, indo para o Atlético PR), Elisson (goleiro, indo para o Coritiba), Hugo Ragelli (atacante, indo para Ponte Preta), Eurico (volante, indo para a Ponte Preta), Ceará (lateral, indo para o Coritiba).

Charles, Leandro Damião e Julio Baptista tiveram seus contratos não renovados pelo clube, e estariam assim de saída também.

%d blogueiros gostam disto: