Transferências – Nordeste

Texto: Marques de Souza

O futebol alagoano segue movimentando seu mercado. A diretoria do CRB confirmou acerto com o zagueiro André Vinícius, ex-Corinthians, de 24 anos. Quem também chega para ser uma importante opção do técnico Mazola Júnior é o lateral-direito Jonathan Bocão que, depois de algumas rodadas de negociação, os dirigentes resolveram o impasse com o Mirassol/SP. No CSA, o meia Bismarck foi apresentado. Vindo do Campinense, o armador é homem de confiança do técnico Oliveira Canindé. Bismarck se junta a Thiago dos Santos, com passagem pelo Oriente Petrolero, da Bolívia, que também vai defender o CSA em 2016.

A estreia oficial do Vitória na temporada está marcada para o dia 31 de janeiro, contra o Jacuipense, no Barradão, pelo Campeonato Baiano. Para estrear bem, o time poderá contar com as chegadas do lateral Maicon Silva, que disputou a Segundona pelo Criciúma, e do volante Willian Farias, emprestado pelo Cruzeiro.

No futebol cearense, Fortaleza e Ceará foram as compras com muita vontade. No Tricolor do Pici, os reforços são os zagueiros Leonardo Luiz e Edimar, além dos laterais-direitos Moacir e Valdir e o lateral-esquerdo Wilian Simões. No meio de campo, o Fortaleza contratou os volantes Juliano e Clebinho, além do meia Guto. No ataque: Anselmo, Eduardo, Hudson, Núbio Flávio e Juninho. Já no Alvinegro, chegam os goleiros Tadeu e Douglas, os volantes Richardson e Jhonnatan, os meias Zezinho, Guilherme Biteco, Serginho, Emanuel Biancucchi, os laterais Juliano e Robertinho, o zagueiro colombiano Salazar e o atacante Douglas Vieira.

Em Pernambuco, por empréstimo até o final do ano, o lateral-direito Maicon, ex-Livorno, da Itália, vai atuar pela primeira vez em seu país de origem, pelo Sport. Já no Náutico, enquanto a torcida faz campanha nas redes sociais pela vinda de Adriano Imperador, quem chega mesmo é Renan Oliveira, ex-Galo.

No Rio Grande do Norte, o meia Lúcio Flavio foi contratado para ser a principal estrela do elenco do ABC na temporada. No América-RN, Daniel Ferreira, ex-Gama, e com passagens por três clubes da Itália, é o novo atacante do clube.

Movido pelo desejo de um 2016 bem melhor, o futebol nordestino se reforça e renova o espírito de, acompanhando o sucesso da Copa do Nordeste, principal competição regional do país, seguir crescendo cada vez mais.

%d blogueiros gostam disto: